Polícia

Homens são presos por furto de gado

Veículos usados no crime foram apreendidos e animal recuperado, devolvido aos proprietários.

Por: Site Bastos Ja atualizado: 09:36
Veículos usados no crime foram apreendidos durante operação (Foto: Bastos Já). Veículos usados no crime foram apreendidos durante operação (Foto: Bastos Já).

Um bastense de 27 anos e um parapuense de 44 anos, ambos moradores em Parapuã, foram presos acusados de furtarem um animal bovino na manhã deste sábado dia 26. O caso aconteceu em uma fazenda no município de Parapuã, na divisa com Rinópolis. O bastense, que é morador na zona rural de Parapuã, e o parapuense que reside na cidade, foram presos em flagrante e encaminhados à Cadeia Pública de Lutécia.
Segundo boletim de ocorrência, a Polícia Militar de Parapuã, com o cabo Jorge e cabo Silva, recebeu denúncia que dois indivíduos em um veículo Pampa estavam em atitudes suspeitas próximos de uma fazenda localizada na divisa com o município de Rinópolis. Foi acionado reforço da PM de Rinópolis, com o sargento Luizeti e cabo Sérgio.
Os PMs das duas cidades iniciaram patrulhamento e ao chegarem na Vicinal Antônio José Morales Agudo, a estrada do Bairro Vitória, na altura do quilômetro 5, avistaram uma moto e um veículo Pampa, placas de Pacaembu. Os policiais militares suspeitaram quando a moto, ao perceber as viaturas, fez manobra de retorno e fugiu com seus dois ocupantes. Os policiais militares abordaram o veículo Pampa e os ocupantes.
Na caçamba da Pampa os policiais militares encontraram um garrote de 9 arrobas, ainda vivo e com as patas amarradas e coberto com uma lona plástica. O motorista e seu acompanhante deram versões que não convenceram os PMs. Uma moto Honda CG 125, placas de Bastos, chegou ao local durante a abordagem, foi fiscalizada e apreendida por várias irregularidades.
Foi acionado apoio da Policia Ambiental, que compareceu ao local com o cabo Raveli, cabo Oliveira e cabo Piazentim, e todos os envolvidos foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Parapuã, onde o delegado interino Flávio de Melo, com base nas provas apresentadas pelos PMs, decretou, sem fiança, a prisão, por furto qualificado, do bastense e parapuense, que foram conduzidos a Cadeia de Lutécia, ficando a disposição da justiça. A moto e a Pampa foram apreendidas.
O filho do proprietário do animal foi localizado e teve o animal devolvido a sua família.

Denúncia

Para ajudar no combate aos crimes e furtos de gado no município, o sargento Nivaldo, comandante da Polícia Militar de Parapuã, orienta que população, ao perceberem algo suspeito, comuniquem a PM através do 190. “As denúncias ajuda a PM a combater os crimes. Os nomes dos informantes ficarão em sigilo absoluto” informou o comandante.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais