Polícia

Homem realizava pesca com tarrafa em corredeiras e é autuado pela Polícia Ambiental

Homem usava tarrafa em corredeira do Rio Aguapeí, no canal do Inferno, em Salmourão.

Por: Da Redação
Tarrafa usada na pesca predatória em corredeira foi apreendida pela Polícia Ambiental (Foto: Cedida/Polícia Ambiental). Tarrafa usada na pesca predatória em corredeira foi apreendida pela Polícia Ambiental (Foto: Cedida/Polícia Ambiental).

Em cumprimento à operação combate ao tráfico de animais silvestres, a Patrulha Rural da Polícia Militar Ambiental, composta pelo sargento Cristo e cabos Irineu e Alcântara, realizou nesta quinta-feira (26) fiscalização na margem esquerda do Rio Aguapeí, em Salmourão, local conhecido como Canal do Inferno.
No trecho, os policiais surpreenderam um homem praticando pesca irregular com uso de tarrafa em local proibido (corredeiras), violando o Art. 2º Inciso II letra “B” da Instrução Normativa do Ibama nº 26 de 02 de setembro de 2009. O pescador amador alegou que estava tentando capturar peixes para seu consumo próprio.
Diante do fato foi lavrado o BO/PAmb e o Auto de Infração Ambiental Nº 20171026008796-1 na modalidade de advertência, conforme o Art. 36 da Resolução SMA 048/2014, com apreensão do objeto da autuação, sendo uma tarrafa de nylon com 2 metros de altura e malhas de 90 mm, em regular estado de conservação, permanecendo apreendida na base operacional da Polícia Ambiental de Panorama, aguardando destinação legal.
Em tese, o pescador amador infringiu o Art. 34 da Lei Federal Nº 9605/98 e a ocorrência será encaminhada via ofício para a Delegacia da Polícia Civil de Salmourão, para as demais providências.

Publicidade

Cóz Jeans
FS Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

ADT Drone