Polícia

Homem é preso por furto a residência em Adamantina; PM abordou o suspeito quando saía do imóvel

Homem foi avistado pelos policiais deixando o imóvel, em atitude suspeita, quando foi abordado.

Por: Da Redação atualizado: 28 de outubro de 2022 | 13h06
Objetos que eram levados com o suspeito, quando foi abordado pelos policiais (Cedida). Objetos que eram levados com o suspeito, quando foi abordado pelos policiais (Cedida).

Um homem de 49 anos foi preso pela Polícia Militar em Adamantina na manhã desta quinta-feira (27), por volta das 9h, durante patrulhamento ostensivo no residencial Califórnia Park. Os policiais avistaram o homem deixando um imóvel na Rua Dionísio Buzetto, em atitude suspeita, quando decidiram abordá-lo, e nas buscas descobriram tratar-se de autor de furto ao imóvel.

Conforme divulgou na tarde desta quinta-feira (27) o setor de comunicação do 25º batalhão da PM, os policiais realizavam o patrulhamento ostensivo e ao passar pelo endereço o homem passou a agir de forma suspeita, retornando de imediato ao imóvel.

Os policiais retornaram ao local e surpreenderam o suspeito cerca de dez metros da residência, com uma lata de cerveja em mãos e uma bolsa de cor preta nas costas. Indagado se morava na residência, o homem respondeu a princípio que sim, no entanto, instantes depois, caiu em contradição despertando ainda mais suspeitas com relação à sua atitude.

Publicidade

Rede Sete Supermercado

Os policiais consultaram o RG do homem, via Copom, sendo a equipe do policiamento informada que o suspeito possuía diversos antecedentes criminais, dentre eles tráfico de drogas, furto e roubo.

Foi realiza busca pessoal, sendo localizados no interior da mochila do suspeito três chaves de fenda ponta chata, uma chave ponta cruzada e um alicate de pressão. Segundo a PM, os objetos teriam sido utilizados para cometer o crime. Também foram localizados um relógio de pulso com o indiciado, bem como diversas bijuterias, como brincos, anéis e pulseiras.

Diante dos fatos e mediante confissão, foi dada voz de prisão ao homem. Ele e os objetos que levava consigo foram encaminhados pelos à Polícia Civil de Adamantina, onde o delegado tomou ciências dos fatos e elaborou boletim de ocorrência de furto duplamente qualificado a residência. O homem permaneceu preso, à disposição da Justiça, para a realização da audiência de custódia.

Publicidade

Prefeitura de Adamantina
FS Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

ADT Drone