Homem é preso pela PM Ambiental após constatação de maus tratos a cães; um animal é encontrado morto
Homem foi preso, com também multado em R$ 9 mil pela PolÃcia Militar Ambiental.

Nesta segunda-feira (8) uma equipe da Polícia Militar Ambiental realizou juntamente com uma equipe da vigilância em saúde de Presidente Venceslau o atendimento a denúncia de maus tratos a cães, no município.
Os agentes foram até o endereço, na rua Nicolino Rondó, onde encontraram um animal ao solo, em condição degradante, sem alimentação e água disponíveis, cheio de carrapatos, urina e exalando mau cheiro. No mesmo local foi localizado outro cachorro da raça chow chow morto, em estado de putrefação.
Animal estava sem alimentação e água disponíveis, cheio de carrapatos, urina e exalando mau cheiro (Divulgação/PM Ambiental).
De acordo com a PM Ambiental, no dia 22 de julho deste ano uma equipe já havia orientado o envolvido no que se refere às leis de maus tratos.
Diante da constatação a equipe de vigilância em saúde do município fez a retirada dos cachorros. O animal vivo foi levado a uma ONG protetora de animais e o outro em óbito ficou à disposição do setor de zoonoses para análise.
Remoção do animal encontrado morto (Divulgação/PM Ambiental).
O morador envolvido foi localizado dentro da sua residência e preso em flagrante pela PM Ambiental, sendo conduzido à delegacia da Polícia Civil, onde o delegado tomou ciência dos fatos e manteve a prisão, ficando o mesmo detido, à disposição da Justiça para a realização da audiência de custódia.
No âmbito da PM Ambiental foi lavrado em desfavor do morador um Auto de Infração Ambiental (AIA) no valor de R$ 9 mil por maus tratos a morte de animal doméstico.