Polícia

Homem é preso em Lucélia acusado de assassinato ocorrido em Herculândia

Acusado preso é morador em Lucélia, que foi indiciado por homicídio duplamente qualificado.

Por: Da Redação atualizado: 18 de outubro de 2019 | 14h56
Anísio dos Reis, de 56 anos, foi morto com três golpes de faca. Agressor foi preso pela Polícia Civil de Herculândia em Lucélia (Reprodução/Site Mais Tupã). Anísio dos Reis, de 56 anos, foi morto com três golpes de faca. Agressor foi preso pela Polícia Civil de Herculândia em Lucélia (Reprodução/Site Mais Tupã).

Um homem de 42 anos foi preso nesta terça-feira (15) pela Polícia Civil, em Lucélia, sob acusação de ser o autor de um assassinato ocorrido em Herculândia na última sexta-feira (veja o caso).

O crime aconteceu em um loteamento em Herculândia, onde Anísio dos Reis, de 56 anos, foi morto por volta de 7h da manhã na última sexta-feira com três golpes de faca. Nenhum pertence da vítima havia sido roubado .

Desde então, a Polícia Civil passou a investigar o caso e tentar chegar à autoria do crime, o que foi completamente esclarecido nesta terça-feira. Uma pessoa suspeita chegou a ser presa, mas a descoberta de um relacionamento extraconjugal entre a vítima e a madrasta do agressor permitiu o esclarecimento do caso.

O relacionamento extraconjugal foi descoberto pelo marido da mulher, que é pai do agressor. O homem de 42 anos, morador em Lucélia, inconformado com a traição da madrasta, resolveu se vingar. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Rede Sete Supermercado

No dia dos fatos, o homem de 42 anos atraiu a vítima para o loteamento, alegando que iria comprar um terreno, quando houve uma discussão. O agressor sacou uma faca de suas vestes, que havia pego na casa de seu pai (morador em Herculândia) e desferido três golpes contra a vítima.

Após o crime, o agressor deixou a cidade de Herculândia e retornou a Lucélia, e no caminho teria comunicado seu pai sobre o crime.

Com o esclarecimento do caso e identificada a autoria, a Polícia Civil de Herculândia obteve na Justiça um mandado de prisão temporária e conseguiu prender o acusado em Lucélia. Ele foi detido, confessou o crime e permanece preso na cadeia de São Pedro do Turvo, à disposição das autoridades.

Após a conclusão do inquérito, a Polícia Civil deve pedir à Justiça a conversão da prisão temporária em preventiva. Ele foi indiciado por homicídio duplamente qualificado - motivo fútil, e por não dar chance de defesa à vítima.

O esclarecimento do crime permitiu também a soltura do homem preso inicialmente, suspeito de ter praticado o crime. 

Publicidade

Supermercado Godoy
JVR Segurança

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
FS Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

ADT Drone