Homem é multado em R$ 1,1 mil pela PM Ambiental por pesca predatória em Adamantina
Homem usava rede para pescar. Petrecho não é permitido.

Nesta segunda-feira (31) uma equipe da Polícia Militar Ambiental realizava fiscalização às margens do Rio Aguapeí, em Adamantina, e visualizou um homem com redes de pesca e peixes. Foi efetuada a abordagem ao morador, de 27 anos, identificado como pescador amador, que confessou a prática de pesca com rede.
Conforme a PM Ambiental, foi apreendia uma rede de nylon de 50 metros de comprimento por 2 metros de altura e ainda 7,95 quilos de peixes das espécies piau, curimba, cascudo, sardela, mandi e piranha.
Diante dos fatos, foi elaborado em seu desfavor do pescador um Auto de Infração Ambiental (AIA) no valor de R$ 1.159,00 por pescar mediante a utilização de petrechos não permitidos. A ocorrência será apresentada via ofício à Polícia Civil pelo cometimento de crime ambiental capitulado no artigo 29 da Lei Federal 9.605/98.
(Divulgação/PM Ambiental).
O pescado apreendido foi constatado impróprio para o consumo humano e foi destruído no aterro sanitário local. A rede ficou depositada na sede da Polícia Ambiental em Dracena, à disposição da Justiça.