Homem é morto na área central de Pacaembu neste domingo; duas pessoas foram presas
Duas pessoas foram presas e confessaram o crime.

As polícias Militar e Civil de Pacaembu foram mobilizadas na manhã deste domingo (6) para atendimento de uma ocorrência de homicídio. Giovanni Gonçalves da Costa Silva, de 33 anos, morador na cidade, foi encontrado morto na Rua Prefeito Antônio Alves Pereira, próximo à Avenida Vereador José Gomes Duda, área central de Pacaembu. Ele estava próximo a um automóvel Fiat Uno, cor vermelha.
Segundo divulgou o site da Folha Regional, a PM foi acionada pela manhã, por populares, informando que um homem estaria caído no local, ferido e com uma grande quantidade de sangue. O corpo estava ao lado de um automóvel Fiat Uno, cor vermelha, estacionado na contramão. Próximo também foram encontrados estilhaços de garrafa de vidro e pedaços de fios de eletricidade.
Vítima do homicídio, Giovanni Gonçalves da Costa Silva (Reprodução/Folha Regional).
As equipes foram até o local informado por populares e iniciaram os procedimentos com o isolamento da área e o acionamento dos demais serviços da área de segurança.
Após a liberação, o corpo do homem foi removido pelo serviço funerário e encaminhado ao posto do Instituto Médico Legal (IML) de Adamantina, para a necrópsia pelos peritos, cujo laudo deve auxiliar nas investigações. Após a necrópsia o corpo estará à disposição dos familiares para os procedimentos funerários. O corpo do homem será velado e sepultado em Pacaembu.
Carro foi furtadoNo atendimento à ocorrência, o dono do automóvel Fiat Uno compareceu ao local e disse aos policiais que seu carro estava em frente à sua residência e havia sido levado.
Autores do crime foram presos
Poucas horas depois do crime a Polícia Militar anunciou a prisão de dois homens acusados de praticarem o furto do carro e o homicídio. A identificação e localização foram possíveis a partir das imagens registradas pelas câmeras de monitoramento da cidade. Um dos envolvidos foi preso em sua casa e o outro na via pública.
Remoção do corpo (Foto: Diego Fernandes/Folha Regional).
Preliminarmente, as duas pessoas presas confessaram o crime, que teria sido motivado por uma briga, momentos antes, em um estabelecimento comercial. Eles também revelaram terem furtado o veículo em frente a uma residência, para praticar o homicídio.
Os dois acusados receberam voz de prisão em flagrante pela PM e foram apresentados à Polícia Civil, para as demais providências. Ambos devem ficar detidos à disposição da Justiça, para a realização da audiência de custódia. A tendência é que permaneçam presos.