Homem abandona cão e é multado em R$ 3 mil por maus tratos; bicheira atingiu focinho do animal
Animal teve focinho consumido por bicheiras. Situação era caótica, divulgou a PM Ambiental.

Mais um caso de maus tratos a animal doméstico foi registrado pela Polícia Militar Ambiental nesta semana na região de Presidente Prudente. Um cachorro teve o focinho consumido por bicheira depois de ser abandonado pelo seu tutor, que mudou-se de casa. A PM Ambiental recebeu denúncia e nesta terça-feira (27) apurou o caso, ocorrido no distrito de Primavera, em Rosana, no Pontal do Paranapanema.
No local, conforme divulgou a PM Ambiental, o animal já havia sido resgatado por voluntários da ONG Somos Todos Animais, e já estava recebendo os cuidados de médico veterinário.
Após coletar informações a respeito do tutor do cão junto a testemunhas, foi relatado aos policiais que o envolvido mudou de residência e abandonou o cão, sendo que a vizinhança passou a auxiliar no trato com alimentação e água. “Porém solto na rua o animal veio adoecer, ocasionando lesões na via nasal e oral e o desenvolvimento de uma "bicheira" na boca, chegando a uma situação caótica”, descreveu a nota da PM Ambiental sobre o caso.
Situação em que o animal foi encontrado (Divulgação: PM Ambiental).
Situação em que o animal foi encontrado (Divulgação: PM Ambiental).
Cão recebe primeiros cuidados (Divulgação: PM Ambiental).
Cão recebe primeiros cuidados (Divulgação: PM Ambiental).
Depois de levantadas as circunstâncias, os policiais realizaram diligências e localizaram o envolvido, um homem de 26 anos, sendo elaborado em seu desfavor um Auto de Infração Ambiental (AIA) no valor de R$ 3 mil por praticar ato de maus tratos a animal doméstico. Além da infração ambiental o caso será encaminhado à Polícia Civil, para as demais apurações.
Conforme a PM Ambiental, assim que estiver curado da enfermidade, o cachorro será encaminhado para adoção.