Polícia

Grupo de Operações Especiais (GOE) de Adamantina treina com grupo de elite Polícia Civil em SP

Treinamento foi realizado pelo Grupo Especial de Reação (GER) da Polícia Civil, em SP.

Por: Da Redação atualizado: 23 de março de 2022 | 10h34
Policiais do GOE de Adamantina no treinamento com agentes do GER em São Paulo (Divulgação/DISE/DIG Adamantina). Policiais do GOE de Adamantina no treinamento com agentes do GER em São Paulo (Divulgação/DISE/DIG Adamantina).

No último final de semana policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil de Adamantina foram até a cidade de São Paulo para realizar o Estágio de Operações Policiais (EOP), ministrado por policias do Grupo Especial de Reação (GER), na base de treinamento do DOPE/GARRA.

Policiais do GOE de Adamantina no treinamento (Divulgação/DISE/DIG Adamantina).

O treinamento é um dos mais importantes para grupos de operações especiais na prática de cumprimento dos trabalhos de polícia judiciária e capacita ainda mais os policiais na prestação de um serviço de maior qualidade e segurança a toda população.

Sobre o GER 

Segundo o site da Polícia Civil de São Paulo, o GER foi fundado em 17 de julho de 1989. É subordinado ao Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) e à Divisão de Operações Especiais (DOE).

Publicidade

Rede Sete Supermercado

As principais atividades do grupo são planejar, coordenar e executar atividades operacionais táticas, estratégicas e logísticas em ocorrências com reféns ou em situações de alto risco em áreas urbanas ou rurais de difícil acesso e que exijam capacitação técnico-profissional especializada, além de realizar diligência de apoio a quaisquer unidades policiais civis e ações relacionadas às atividades especiais de gerenciamento de crises, tiro seletivo, artefatos explosivos, operações em altura, aquáticas e helitransportadas. 

(Divulgação/PC-SP).

Em 2021, o GER prestou o total de 78 apoios a outras unidades da Polícia Civil, sendo 64 prisões efetuadas, 129 mandados de busca e apreensão e 142 mandados de prisão cumpridos. Já no primeiro trimestre de 2022, foram 15 apoios prestados, nove prisões realizadas, 29 mandados de busca e apreensão e 32 mandados de prisão executados.

Publicidade

FS Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

ADT Drone