Polícia

Grávida é enforcada após ter bebê retirado da barriga

Grávida morreu após ter o bebê retirado do ventre sem qualquer tipo de anestesia ou cuidado.

Por: Site Metrópoles atualizado: 26 de agosto de 2016 | 09h45
Grávida morreu após ter o bebê retirado do ventre sem qualquer tipo de anestesia ou cuidado (Foto: Reprodução). Grávida morreu após ter o bebê retirado do ventre sem qualquer tipo de anestesia ou cuidado (Foto: Reprodução).

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu quatro suspeitos de terem matado a jovem grávida Greiciara Belo Vieira, de 19 anos. A mulher morava em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, mas o corpo foi encontrado em uma lagoa de Ituiutaba, cidade na mesma região.
Greiciara, que estava grávida de nove meses, morreu após ser sequestrada, na quinta-feira (18/8), e ter o bebê retirado do ventre sem qualquer tipo de anestesia ou cuidado. A jovem teve de assistir ao parto do bebê e implorou pela vida dele. O corpo da vítima foi encontrado no domingo (21/8).
Segundo o delegado de Ituiutaba, Carlos Antônio Fernandes, a suspeita de ter planejado o crime, Shirley de Oliveira Benfica, de 30 anos, simulou estar grávida e planejava apresentar o bebê tirado de Greiciara como se fosse seu. Ela não mentiu sobre a gravidez para não terminar o namoro com o homem, que é rico.
A gestante teria sido atraída para a armadilha pela técnica em enfermagem Jacira Santos de Oliveira, de 48 anos, que disse ter um presente para a criança como pretexto para marcar um encontro. Ela, Shirley e duas transexuais conhecidas como Mirele, de 22 anos, e Yasmin, de 24 anos, estão presas.
Greiciara foi enforcada até a morte com as roupinhas do bebê. Para retirar a criança, foi feito um corte profundo na barriga da jovem. O parto foi feito em um carro. Após a morte, puseram uma pedra de 10kg para que o corpo afundasse na água, o enrolaram numa tela de arame e o jogaram numa lagoa. Mas, dois dias depois, o corpo flutuou e foi encontrado por duas pessoas que passavam pelo local.
As investigações revelaram que, pelo crime, a técnica em enfermagem receberia R$ 2 mil. As outras suspeitas, ganhariam um telefone celular e cortes de cabelo, já que Shirley era cabeleireira. O bebê, uma menina com 5 dias de vida, foi encontrada na casa de uma mulher contratada pela mandante do crime. Ainda de acordo com os investigadores, ficou constatado que a babá nada tem a ver com o caso.
Devido às condições do parto, a criança foi levada ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia. (Fonte: Metrópoles)

Publicidade

FS Telecomunicações
Cóz Jeans
Prefeitura de Adamantina

Publicidade

ADT Drone