Polícia

Governo de SP autoriza concurso com 3,5 mil vagas para Polícia Civil e Polícia Científica

Serão contratados 3,5 mil policiais civis e técnico-científicos, pelo concurso público autorizado.

Por: Da Assessoria | Governo de São Paulo atualizado: 11 de setembro de 2022 | 18h10
Esse é o maior concurso público da história da Polícia Civil de São Paulo, diz governo paulista (Foto: Bruno Santos - A2 Fotografia). Esse é o maior concurso público da história da Polícia Civil de São Paulo, diz governo paulista (Foto: Bruno Santos - A2 Fotografia).

O governador Rodrigo Garcia anunciou nesta sexta-feira (9), na capital, a contratação de 3,5 mil policiais civis e técnico-científicos. Esse é o maior concurso público da história da Polícia Civil de São Paulo. O autorizo para contratação foi publicado hoje no Diário Oficial do Estado.

A medida autoriza a Secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia Civil e da Superintendência da Polícia Técnico-Científica, a contratar 1.333 escrivães, 1.250 investigadores, 552 delegados, 249 peritos criminais e 116 médicos-legistas.

É autorizado ainda as secretarias de Governo e de Orçamento e Gestão a deliberar sobre a distribuição dos quantitativos de vagas a serem providos, sendo parte mediante ampliação das vagas nos concursos em andamento e parte em concursos novos.

Publicidade

Rede Sete Supermercado

Concursos
Além do provimento destas 3,5 mil vagas, as polícias já têm concursos em andamento para preencher outros 8.559 cargos, com nomeação e posse previstas a partir de dezembro deste ano. Para a Polícia Militar, serão selecionados 5,4 mil soldados e 220 oficiais. Para a Polícia Civil, 1,6 mil escrivães, 900 investigadores e 250 delegados; e para a Superintendência da Polícia Técnico-Científica, 189 médicos-legistas.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
FS Telecomunicações

Publicidade

ADT Drone