Polícia

Filho é preso e confessa envolvimento nos assassinatos de vereador e mulher em Santo Expedito

Casal foi morto com cinco disparos de arma de fogo. Filho confessa envolvimento no crime.

Por: Da Redação | Com informações do G1 atualizado: 31 de janeiro de 2020 | 10h41
Valfrido Cauneto e Maria Vanda Cauneto foram mortos a tiros em Santo Expedito, na semana passada (Reprodução/Câmara Municipal/Eleições2016). Valfrido Cauneto e Maria Vanda Cauneto foram mortos a tiros em Santo Expedito, na semana passada (Reprodução/Câmara Municipal/Eleições2016).

Um homem foi preso pela Polícia Civil e confessou o assassinato de um casal de idosos ocorrido na última quinta-feira (23), em Santo Expedito. O homem preso é o filho mais novo do casal. A informação foi divulgada pelo G1 na tarde desta quarta-feira (29). O ex-prefeito e vereador da cidade, Valfrido Cauneto (PP), de 76 anos, e sua mulher, Maria Vanda Bernardelli Cauneto, de 68 anos, foram mortos com disparos de arma de fogo, na própria casa, em uma propriedade rural da cidade (revela).

No dia do crime o filho mais velho do casal chegou à propriedade por volta das 4h30, como fazia habitualmente, para ordenha leiteira, quando encontrou os pais mortos, no quarto.  A casa não tinha sinais de arrombamento, porém o guarda-roupas estava revirado. O imóvel tinha sistema de câmeras de segurança, mas a central onde ficam gravadas as imagens foram levadas no dia do crime.  (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Rede Sete Supermercado

De acordo com laudo do Instituto Médico Legal (IML), as vítimas foram mortas com cinco disparos de arma de fogo. Segundo explicou o delegado Mateus Nagano da Silva ao G1, a mulher foi encontrada caída na porta do quarto, com três ferimentos à bala: 1 na perna, 1 no olho e 1 no peito (que transfixou às costas). Já o homem foi encontrado entre a cama e um guarda-roupas, com duas lesões: 1 na cabeça e 1 na axila.

O homem morto já foi prefeito de Santo Expedito por dois mandatos, nos períodos de 1973/1977 e 1983/1988 e estava no seu sexto mandato de vereador, atualmente no partido PP. A mulher foi candidata a vereadora na eleição passada, mas não conseguiu eleger-se.

As vítimas foram sepultadas na manhã de sexta-feira (24), o cemitério municipal de Santo Expedito. 

Publicidade

JVR Segurança
Supermercado Godoy

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
FS Telecomunicações

Publicidade

ADT Drone