Polícia

Enfermeiro de Dracena é preso por tráfico de drogas; ele produzia canabidiol de forma clandestina

Enfermeiro de 35 anos foi abordado quando fazia o transporte da droga.

Por: Da Redação atualizado: 18 de junho de 2021 | 10h06
Droga e materiais apreendidos na casa do enfermeiro (Divulgação/Polícia Civil). Droga e materiais apreendidos na casa do enfermeiro (Divulgação/Polícia Civil).

Nesta quarta-feira (16), Policiais Civis da 2ª DISE - Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da Deic 8, de Presidente Prudente, receberam informação proveniente de denúncia anônima de fonte humana não identificada, dando conta de que um enfermeiro da região de Dracena estaria adquirindo drogas na cidade de Bataguassu/MS.

A droga seria transportada e comercializada na cidade de Dracena e ainda, parte da dela seria destinada para produzir e manipular medicamento conhecido como “canabidiol”, extraído da substância THC para fins terapêuticos e/ou medicinais, em um laboratório clandestino.

Diante da denúncia recebida, o setor de inteligência efetuou uma série de pesquisas e, por deliberação da Delegada de Polícia foi solicitado o apoio da Polícia Rodoviária para a realização de abordagem na entrada do Estado de São Paulo, na cidade de Presidente Epitácio. Durante a abordagem, o investigado demonstrou extremo nervosismo, o que motivou a realização de busca veicular. 

Droga apreendida quando foi abordado na rodovia (Divulgação/Polícia Civil).

Em busca veicular minuciosa, foi possível constatar que o investigado transportava, sem autorização legal ou regulamentar, no interior do veículo,  precisamente no porta malas do veículo,  43 tijolos de maconha, que totalizaram o peso de 41,070 quilos.

O abordado confessou ser enfermeiro na cidade de Junqueirópolis, ter adquirido referida droga em Bataguassu/MS e alegou que pretendia fabricar e manipular o medicamento conhecido como “canabidiol”, extraído do THC para fins terapêuticos ou medicinais, alegando que se destinava ao seu consumo pessoal.

Diante dos fatos foi exarada voz de prisão em flagrante e apresentado na DISE para os procedimentos de Polícia Judiciária. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Rede Sete Supermercado

Durante seu interrogatório confessou já ter manipulado de forma clandestina em sua residência, o medicamento. Informou que possuía já manipulado, onde reside, o “canabidiol”, assim como confessou que no imóvel haveria aproximadamente 5 tijolos de maconha, autorizando, expressamente em seu interrogatório o ingresso dos policiais em sua residência.

Embalagem com canabidiol encontrada na casa do enfermeiro (Divulgação/Polícia Civil).

Diante da confissão do indiciado, os policiais civis se deslocaram até o Dracena, onde reside e com o apoio da DISE  da cidade, foram realizadas busca domiciliar. No local foram localizados o medicamento manipulado, além de 5 tijolos íntegros e outros tijolos fracionados de maconha, em cômodos distintos, balança de precisão e demais apetrechos comumente utilizados para embalar drogas para o comércio.

O enfermeiro, de 35 anos, permaneceu preso, à disposição da Justiça.

Publicidade

FS Telecomunicações
Prefeitura de Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

ADT Drone