Em Salmourão, PolÃcia Militar prende quadrilha por furto e abate de gado na região de Tupã
Prisão do grupo foi na madrugada desta terça-feira (26). Bandidos furtaram e abateram cinco animais.

Quatro pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Militar em Salmourão na madrugada desta terça-feira (26), acusadas de furto de gado e abate dos animais. Um quinto envolvido se apresentou aos policiais. O furto ocorreu em uma propriedade rural na divisa entre as cidades de Bastos e Tupã.
(Divulgação/PM).
Conforme a PM, por volta das 3h da madrugada de hoje a equipe do policiamento de Salmourão realizava fiscalização de trânsito para coibir ilícitos penais quando abordou uma camionete GM S-10 cor branca, com placas de Birigui.
Na ocasião o condutor de 39 anos – acompanhado por um filho de 9 anos – apresentava nervosismo e tentava chamar a atenção dos policiais para a cabine do veículo, para que não fossem até a carroceria.
(Divulgação/PM).
Atenta, a equipe do policiamento observou um pedaço de carne na carroceria e o restante coberto por uma coberta. Questionado, o motorista não conseguiu explicar a procedência dos animais abatidos.
Após um tempo o condutor da camionete veio a admitir o furto de gados na região de Bastos, juntamente com outras cinco pessoas também da cidade de Osvaldo Cruz. Foram realizadas diligências nas residências e localizada parte dos animais abatidos, cujo montante foi dividido entre os participantes da ação criminosa.
Em uma das residências, durante as diligências, os policiais abordaram os envolvidos desossando os animais, e um pedaços de couro pelo chão. Os policiais localizaram oito facas, uma machadinha e uma porção de maconha com um deles.
(Divulgação/PM).
De acordo coma PM, o furto ocorreu em uma propriedade na divisa de Bastos e Tupã. O proprietário foi localizado e confirmou o abate de cinco animais.
Como saldo final a operação, quatro pessoas foram presas em flagrante (dois têm 23 anos, e os demais 25 e 30 anos). Um quinto indivíduo, também com 23 anos, se apresentou com advogado e incluso na apuração.
(Divulgação/PM).
A PM apresentou o caso ao plantão da Polícia Civil para os demais encaminhamentos, onde um inquérito deve apurar a participação de cada um e as eventuais responsabilidades no caso.
A carne apreendida na operação foi restituída ao proprietário dos animais. O veículo S-10, usado no transporte dos animais, era emprestado.