Polícia

Em Martinópolis homem é preso após agredir esposa; mulher sofreu traumatismo intracraniano

Polícia Civil obteve autorização da Justiça para a prisão preventiva do acusado.

Por: Da Redação atualizado: 8 de janeiro de 2024 | 15h41
Delegacia da Pol?cia Civil em Martin?polis (Cedida/PC). Delegacia da Pol?cia Civil em Martin?polis (Cedida/PC).

Um homem de 51 anos foi preso em Martinópolis após ter a prisão preventiva decretada pela Justiça, acusado de agredir sua mulher, de 37 anos, que sofreu lesões severas e desmaiou. A violência provocou traumatismo intracraniano na vítima.

O acusado da violência foi preso na manhã deste sábado (6), após se apresentar na delegacia da Polícia Civil do município. No inquérito que investiga a violência, definido como tentativa de feminicídio, o delegado requereu a prisão preventiva do acusado, autorizada pela Justiça.

Publicidade

Rede Sete Supermercado
Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico

Conforme divulgou neste sábado a Polícia Civil de Martinópolis, em nota, a agressão à mulher ocorreu na madrugada do réveillon, 1º de janeiro. Após ser agredida e sofrer o desmaio a vítima foi internada no Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente, onde permaneceu até quinta-feira (4).

Após o casso chegar à Polícia Civil de Martinópolis foram iniciadas as diligências para apuração dos fatos. Uma equipe se deslocou até o HR em Prudente onde a vítima foi ouvida. O prontuário médico também foi analisado pelos policiais, sendo constatado pelo serviço hospitalar que a vítima sofreu traumatismo intracraniano.

Diante da gravidade das lesões sofridas pela vítima, o delegado de polícia titular do município, Renato Pinheiro, representou pela prisão preventiva do autor. O Poder Judiciário deferiu o pedido na sexta-feira (5).

Publicidade

Supermercado Godoy
JVR Segurança

Com a expedição do mandado de prisão, policiais civis de Martinópolis realizaram diligências para capturar o autor durante todo o dia, que não foi localizado inicialmente. Por volta da 1h da manhã deste sábado o autor apresentou-se espontaneamente na delegacia de polícia, sendo então efetivada a sua prisão. O indivíduo foi encaminhado à cadeia de Presidente Prudente, onde aguardou a audiência de custódia.

A nota da Polícia Civil de Martinópolis destaca que o caso está sendo tratado com a máxima seriedade pelas autoridades competentes, e todas as medidas legais estão sendo adotadas para garantir a justiça e a segurança da vítima, e reafirma seu compromisso com a luta contra a violência de gênero. A unidade policial está disponível para mais informações através do telefone (18) 3275-1227.

Publicidade

Prefeitura de Adamantina
FS Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

ADT Drone