Polícia

Em Adamantina homem é preso pela PM por tráfico de drogas e resistência à abordagem policial

Ao abordar suspeitos, homem é preso por tráfico de drogas. Foram apreendidos maconha e crack.

Por: Da Redação atualizado: 9 de junho de 2024 | 11h11
Droga apreendida pelos policiais (Cedida/PM). Droga apreendida pelos policiais (Cedida/PM).

Um homem de 30 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (6) pela Polícia Militar em Adamantina, por tráfico de drogas, e vai responder também por resistência à abordagem policial. O caso foi no Jardim Brasil, pouco antes das 17h, durante patrulhamento em motos pela equipe Rocam da 2ª Companhia da PM de Adamantina. 

No deslocamento pelo bairro os policiais de Rocam cabo Tiago e soldado Nascimento avistaram dois indivíduos já conhecidos pela prática de tráfico de drogas e furtos. Os policiais decidiram abordá-los e na busca pessoal um deles recusou-se a abrir uma das mãos, onde segurava algo.

Publicidade

Rede Sete Supermercado
Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico

Ao ser questionado o suspeito disse que tinha maconha, porém resistiu em mostrar, sendo necessário o uso de força física pelos policiais. O rapaz reagiu e também investiu contra os militares, sendo necessário imobilizá-lo com chave cervical e posterior algemamento, diante do receio de fuga.

Os policiais verificaram que o suspeito estava em posse de uma embalagem com crack e duas com maconha. Posteriormente, conforme a PM, o rapaz franqueou a entrada das equipes em sua residência e após buscas no interior do imóvel foram encontrados mais 13 porções de maconha que estavam na gaveta de um armário de cozinha.  

Publicidade

Supermercado Godoy
JVR Segurança

Além dos policiais de Rocam, outras equipes atuaram em apoio à ocorrência.  Ao todo, foram localizadas e apreendidas 15 porções de maconha em embalagens plásticas e a porção de crack.

No local os dois rapazes receberam voz de prisão e o caso foi apresentado na Polícia Civil de Adamantina, onde foi mantida a prisão do envolvido flagrado com o entorpecente, ficando preso, à disposição da Justiça, para a audiência de custódia. O outro rapaz foi ouvido e liberado.

Publicidade

FS Telecomunicações
Cóz Jeans
Prefeitura de Adamantina

Publicidade

ADT Drone