Polícia

Dono de açougue confessa roubo de gado e abatia animais clandestinamente

Polícia Civil prendeu homem que abatia gado clandestinamente, que também confessou furto de gado.

Por: Com informações do Deinter 8 atualizado: 15 de abril de 2016 | 15h11
Ossadas de animais, jogadas na área, após o abate (Foto: Cedida/Polícia Civil). Ossadas de animais, jogadas na área, após o abate (Foto: Cedida/Polícia Civil).

Na manhã desta quinta feira (14) policiais civis realizavam diligências investigativas relacionadas a furto de gado, e na posse de mandado de busca e apreensão, dirigiram-se até uma propriedade rural de um homem, de iniciais A.Y., que estava em liberdade provisória e localizaram um abatedouro clandestino, no distrito do Campinal, em Presidente Epitácio.
No local os policiais puderam perceber de 10 a 20 cabeças de gado, abatidos de forma irregular. Durante a ação policial, uma força tarefa foi formada com a participação da Vigilância Sanitária, Defesa Agropecuária, Polícia Ambiental e Polícia Científica.
O investigado foi autuado em flagrante por crime contra as relações de consumo, previsto na Lei 8.137/90. O indiciado é proprietário de um açougue em Presidente Epitácio e confessou o furto de várias cabeças de gado.
A.Y. foi autuado e preso em flagrante, recebeu multa da Defesa Agropecuária e após os trabalhos de polícia judiciária, será encaminhado a uma das unidades prisionais, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fotos

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
FS Telecomunicações

Publicidade

ADT Drone