Delegado Geral da PolÃcia Civil visita nova sede da Seccional em Adamantina
Novo prédio da Delegacia Seccional da PolÃcia em Adamantina deve entrar brevemente em funcionamento.

Nesta segunda-feira (2) a Polícia Civil de Adamantina recebeu a visita do Delegado Geral Ruy Ferraz Fontes. Ele conheceu o novo prédio que vai abrigar a Delegacia Seccional de Polícia, em Adamantina, bem como a nova reorganização dos serviços policiais, como um todo, na estrutura local.
O Delegado Geral foi recebido pelo Delegado Seccional de Adamantina, Carlos Roberto Vasconcelos, que detalhou sobre a distribuição de todos os serviços da Polícia Civil no novo espaço e no imóvel onde hoje funciona a Seccional.
Delegado Seccional apresenta nova organização da estrutura policial (Foto: Cedida).
Autoridades visitam novo espaço (Foto: Cedida).
No novo prédio, na Rua Josefina Dall´Antônia Tiveron, o Delegado Geral conheceu todas as dependências do espaço, que que abrigará os setores de Identificação, cartas precatórias, equipe de corregedoria, seção de pessoal, seção de finanças, almoxarifado e frota. A obra foi construída mediante convênio entre a Prefeitura de Adamantina e a Secretária de Segurança Pública do Estado de São Paulo, em 2012 (Convênio GSSP/ATP 66/12). O novo prédio tem 2.209,94 m² distribuídos em dois pavimentos. (Continua após a publicidade...)
A sede do Necrim de Adamantina (hoje em imóvel alugado na Avenida Rio Branco) também será instalada no novo imóvel, que contará com espaço apropriado para a realização das audiências de conciliação. Neste primeiro semestre de 2019, o Necrim de Adamantina realizou 83 audiências, com porcentagem de 84,34% de conciliação. As audiências são acompanhadas por estudantes de graduação do curso de Direito da UNIFAI.
Novo prédio tem 2,2 mil metros quadrados em dois pavimentos (Foto: Siga Mais).
Já o atual imóvel onde está instalada a Delegacia Seccional de Polícia (na Alameda Maria Cândida Romanini) já está sendo ocupado pelas Delegacias de Polícia de Investigações Gerais (DIG) e sobre Entorpecentes (DISE), visando melhor readequação dos espaços e dos recursos disponíveis.