Corregedoria da PolÃcia Militar faz busca e apreensão em Adamantina
Ainda não há detalhes sobre a atuação da Corregedoria da PolÃcia Militar em Adamantina.

A Corregedoria da Polícia Militar do Estado de São Paulo realiza nesta quinta-feira (5) operação em Adamantina, onde fez buscas e apreensões em endereços de policiais militares que atuam no policiamento local. Não há detalhes sobre quem são os policiais investigados, quantos são e os motivos da ação. O órgão é responsável pela análise, investigação, solução e/ou encaminhamento de denúncias de crimes e infrações administrativas praticadas por policiais militares.
Fontes consultadas pelo SIGA MAIS confirmaram a presença de integrantes da Corregedoria da PM em Adamantina, a realização de busca e apreensão de armas de fogo que estariam em situação irregular, em endereço de policiais militares, além de diligências com os investigados.
Nota sobre o caso
Em nota recebida pela redação às 17h20, o Comando de Policiamento do Interior – Oito (CPI-8), responsável pelo policiamento na região de Presidente Prudente, confirmou as operações da Corregedoria da Polícia Militar em Adamantina, nesta quinta-feira. (Continua após a publicidade...)
Na nota, a corporação esclarece que a Corregedoria da PM executou ações de polícia judiciária militar cumprindo mandados de busca e apreensão contra policiais militares, oriundos de investigações decorrentes de Inquérito Policial Militar instaurado pela Corregedoria.
Ainda segundo a nota, “tais ações são decorrentes das atividades de depuração interna que a PM realiza a fim de manter sólida a hierarquia e disciplina da Instituição garantindo à população transparência, qualidade e legitimidade na prestação de serviços”.
Veja a íntegra da nota:
(Reprodução).
(Conteúdo atualizado às 17h46 de 05/11/2020, para inclusão de nota oficial da PM, sobre o caso).