Cerca de mil estimulantes sexuais são apreendidos dentro de caquis com visitante de penitenciária
Frutas foram abertas e recheadas com estimulantes sexuais. Mulher foi impedida de realizar a visita.
No último domingo (9), durante a revista de rotina aplicada a visitantes de presos, a equipe da Penitenciária PII de Presidente Venceslau localizou seis frutas caqui cortadas ao meio e recheadas com 993 comprimidos de cor azul, aparentando tratar-se de estimulantes sexuais. As frutas recheadas com o medicamento eram levadas por uma mulher, que foi impedida de entrar na unidade prisional.
No mesmo fim de semana – sábado e domingo – foram várias as tentativas frustradas de inserção de objetos ilícitos nos presídios subordinados à Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado (Croeste), barradas nos procedimentos de revista. Foram encontradas drogas, celulares e outros materiais proibidos. (Continua após a publicidade...)
Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), os visitantes flagrados são excluídos do rol de visitas e levados à delegacia de Polícia Civil mais próxima, sem prejuízo de responderem na esfera criminal. Também é instaurado procedimento disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam os materiais, podendo ainda ser instaurados procedimentos de apuração preliminar para apurar eventuais responsabilidades funcionais.