Polícia

Cadeirante idosa morre após ser atropelada e arrastada por carro desgovernado, em Dracena

Carro desgovernado atropelou idosa em frente à sua residência.

Por: Da Redação atualizado: 16 de agosto de 2021 | 10h09
Maria Aparecida da Silva, de 74 anos, morreu após o atropelamento. Caso comoveu moradores (Fotos: Site Jorge Zanoni e Acervo Pessoal da família). Maria Aparecida da Silva, de 74 anos, morreu após o atropelamento. Caso comoveu moradores (Fotos: Site Jorge Zanoni e Acervo Pessoal da família).

Maria Aparecida da Silva, de 74 anos, cadeirante, morreu na tarde desta sexta-feira (13) em Dracena, após ser atropelada por um carro desgovernado e sem condutor, em frente à sua residência, onde estava com a cadeira de rodas. A idosa e seu dispositivo de locomoção foram arrastados.

O atropelamento fatal ocorreu por volta das 13h15 na Ria Professor Pedro Ribeiro Bueno, no Conjunto Habitacional Valdir Barbosa, entrada do Jardim Brasilândia.

(Foto: Site Jorge Zanoni).(Foto: Site Jorge Zanoni). 

Segundo informações obtidas no local pela reportagem do Site JZ, junto a parentes da vítima, um veículo Volkswagen Polo, placas de Dracena, desceu de ré desgovernando pela rua, sem condutor, por cerca de 40 metros, quando atropelou a cadeirante que estava no meio fio, em frente à sua residência. Ela e a cadeira foram arrastadas por alguns metros.

Publicidade

Rede Sete Supermercado

O automóvel era conduzido por uma mulher. A suspeita é de que possa ter deixado de puxar o freio de mão. Um parente da vítima, tomado pela emoção de presenciar o acidente, acabou destruindo os vidros laterais do veículo.

(Foto: Site Jorge Zanoni). 

A ocorrência mobilizou equipes de resgate do Corpo de Bombeiros. Ferida, a cadeirante foi encaminhada ao Pronto-Atendimento Municipal, porém não resistiu e morreu.

A Polícia Militar e peritos da Polícia Científica foram acionados. Laudos sobre o local do acidente, a trajetória do veículo e as condições do automóvel deverão ser produzidos para subsidiar as investigações. O caso e eventuais responsabilidades do acidente serão apurados em inquérito, pela Polícia Civil.

(Foto: Acervo Pessoal da família).

Publicidade

FS Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

ADT Drone