Avião foge de caça da FAB, faz pouso forçado e é incendiado em Mirante do Paranapanema
Aeronave era usada no transporte de droga e fugia de caça da Força Aérea Brasileira.

Um avião pegou fogo em uma área de canavial em Mirante do Paranapanema na tarde desta quinta-feira (25). Segundo divulgou o G1, a aeronave de pequeno porte estaria sendo acompanhada por caça da Força Aérea Brasileira (FAB) por suspeita de envolvimento com transporte de drogas e teria ignorado ordem para pousar em área segura.
(Foto: PM Ambiental).
Em dado momento os pilotos do avião decidiram pousar em meio à plantação de cana. A Polícia Militar foi chamada por trabalhadores de uma usina canavieira próxima ao local, e ao chegar ao ponto informado a aeronave já estava em chamas. Nenhum ocupante foi encontrado, nem mesmo há vestígios de vítimas.
Preliminarmente não foi possível constatar se o avião pegou fogo no pouso forçado ou foi incendiado depois. A segunda hipótese é a mais provável, segundo as autoridades, em razão de ter sido encontrado um maçarico próximo à aeronave.
(Foto: PM Ambiental).
Conforme populares, um caça FAB foi visto sobrevoando a área logo após a ocorrência. O avião de pequeno porte estava sendo acompanhado pela Força Aérea Brasileira desde o Estado do Paraná. Antes do pouso forçado em Mirante do Paranapanema, os ocupantes do avião teriam jogado para fora da aeronave uma carga de entorpecentes, na região de Terra Rica (PR).
O caso é investigado pelas autoridades.
O SIGA MAIS solicitou nota à FAB e aguarda resposta para atualização deste conteúdo.