Polícia

Após seleção, Bombeiro de Adamantina realiza viagem de estudos aos Estados Unidos

Integrante do efetivo dos Bombeiros de Adamantina integrou delegação com 27 profissionais.

Por: Da Redação atualizado: 6 de maio de 2019 | 08h24
Cabo PM Carlos Ebeling, do Posto de Bombeiros de Adamantina, em viagem de intercâmbio aos Estados Unidos, onde participou da Fire Departament Instructors Conference (FDIC), em Indianapolis (Fotos: Acervo Pessoal). Cabo PM Carlos Ebeling, do Posto de Bombeiros de Adamantina, em viagem de intercâmbio aos Estados Unidos, onde participou da Fire Departament Instructors Conference (FDIC), em Indianapolis (Fotos: Acervo Pessoal).

Neste mês de abril o cabo PM Carlos Ebeling, do Posto de Bombeiros de Adamantina, realizou uma viagem de estudos aos Estados Unidos. Ele foi um dos 27 selecionados da corporação paulista e viajou por meio de programa da Fundação Conrado Wessel (FCW).

A viagem teve a duração de uma semana, onde o cabo Ebeling passou pelas cidades de Chicago, Indianapolis e Orlando. Nessas localidades pôde vivenciar o intercâmbio profissional em visita às corporações de bombeiros dessas cidades.

Ainda no roteiro, a delegação com 27 integrantes do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo participou da Fire Departament Instructors Conference (FDIC), que aconteceu de 20 a 25 de abril no Indiana Convention Center & Lucas Oil Stadium, em Indianapolis.

FDIC

A participação do cabo Ebeling e da delegação paulista na FDIC proporcionou o contato com novos equipamentos e novas tecnologias para o atendimento de ocorrências. Trata-se de um dos maiores eventos voltados a bombeiros que atuam no combate a incêndio e resgates.

Mais de 35 mil profissionais, de 65 países do mundo, participaram de suas atividades, em workshops, reciclagens, treinamento e exposição de materiais, equipamentos e novas tecnologias, com mais de 800 empresas expositoras. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Rede Sete Supermercado

Publicidade

JVR Segurança
Supermercado Godoy

Fundação Conrado Wessel

A Fundação Conrado Wessel, instituída em testamento por Ubaldo Conrado Augusto Wessel e constituída judicialmente em 20 de maio de 1994, tem objetivos distribuídos em duas grandes vertentes.

A primeira delas promove doações anuais às entidades Aldeias Infantis SOS Brasil. Assistência e Promoção Social do Exército da Salvação, Associação Escolar Benjamin Constant, Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo e Fundação Antonio Prudente – indicadas pelo instituidor em seu testamento – e outras entidades que atendem a crianças carentes, a critério da FCW, escolhidas pela diretoria da Fundação juntamente com o Ministério Público, todos os anos.

A aplicação dos recursos propicia a reciclagem de bombeiros no exterior, concessão de bolsas de estudo a alunos sem condições financeiras, atendimento a crianças órfãs e carentes, recolhimento de carentes e necessitados, implantação de laboratórios de informática para a inserção digital, atividades de educação complementar, apoio ao Hospital A.C. Camargo, inserção digital e iniciação profissional e tratamento hospitalar a crianças carentes.

A segunda vertente da FCW promove incentivos à arte, à ciência e à cultura, mediante prêmios outorgados anualmente, bolsas, apoios editoriais, científicos e culturais. Para realizar esses objetivos, o instituidor legou um patrimônio de imóveis localizados na cidade de São Paulo. Entre os anos de 1994 e 1999 foram tomadas as providências de transferência de patrimônio do espólio para a responsabilidade fundacional.

Outros destaques

Dois outros integrantes do efetivo do Corpo de Bombeiros de Adamantina participaram de eventos semelhantes, com o apoio da FCW. Em 2009 o cabo Adriano foi para a Austrália, nas olimpíadas mundial de bombeiros, e em 2014 o sargento Valente participou da FDIC.

Publicidade

FS Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

ADT Drone