Polícia

Após recusa de mostrar mensagens do celular, mulher atira contra o marido em Pacaembu

Homem foi socorrido e passou por cirurgia. Mulher foi presa.

Por: Da Redação atualizado: 9 de abril de 2022 | 14h17
Arma e munições apreendidas pela Polícia Militar após o disparo da mulher contra o marido (Divulgação/PM). Arma e munições apreendidas pela Polícia Militar após o disparo da mulher contra o marido (Divulgação/PM).

Uma mulher de 32 anos foi presa em flagrante pela Polícia Militar em Pacaembu na noite desta quarta-feira (9) após disparar com arma de fogo e atingir seu marido, de 41 anos. O caso ocorreu após uma discussão entre o casal e ele negar a mostrar à mulher as mensagens no seu celular.

A PM foi chamada por populares e chegando ao local se deparou com um idoso de 71 anos, pai do homem atingido pelo disparo. Ele disse que percebeu a movimentação na casa do filho quando decidiu verificar o que estava ocorrendo. No local o idoso encontrou o filho ferido, sendo levado por uma ambulância municipal. Em seguida entrou na casa e avistou a nora na cozinha, sentada no chão em meio a sangue, e o revólver do seu filho caído ao lado dela. O idoso disse à PM que de imediato pegou a arma para evitar mais problemas.

Em sua declaração sobre o ocorrido a mulher disse ter discutido com seu marido por ele estar escondendo algumas mensagens do aparelho celular, quando então foi até o quarto e na gaveta de uma cômoda pegou a arma dele. Com intuito de assustá-lo, pediu novamente para a vítima mostrar as mensagens sendo novamente negado. Assim, disse ter ficado nervosa e apertou o gatilho. A mulher contou que não queria machucar a vítima e que tentou estancar seu ferimento até a chegada da ambulância.

Publicidade

Rede Sete Supermercado

Segundo a PM, o homem foi atendido no pronto atendimento municipal de Pacaembu com um ferimento de entrada do projétil nas costas e saída no abdômen, sendo estabilizado e conduzido pela equipe medica até a Santa Casa de Adamantina, onde passou por cirurgia e permanece estável.

No local da ocorrência a mulher recebeu voz de prisão em flagrante, pela PM, sob a acusação de tentativa de homicídio. Ela também foi atendida no pronto atendimento municipal, sendo liberada em seguida da unidade de saúde.

O revolver da marca Taurus calibre 38 e acabamento inox continha 6 munições, sendo cinco intactas e uma deflagrada. A arma e as munições foram apreendidas. Na Polícia Civil foi ratificada a prisão da mulher por tentativa de homicídio. Ela permaneceu presa, à disposição da Justiça, para a realização da audiência de custódia.

Publicidade

FS Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

ADT Drone