Polícia

Após prisão em Flórida Paulista, homem paga finança de R$ 55 mil para responder em liberdade

Investigação apura organização criminosa que atua no desvio, furto e roubo de defensivos agrícolas.

Por: Da Redação atualizado: 12 de novembro de 2018 | 10h14
Clique para adicionar uma legendaCarga de defensivos agrícolas apreendida ontem (8) pela Polícia Civil de Adamantina, em Flórida Paulista (Fotos: Cedidas/Polícia Civil/Deinter 8). Clique para adicionar uma legendaCarga de defensivos agrícolas apreendida ontem (8) pela Polícia Civil de Adamantina, em Flórida Paulista (Fotos: Cedidas/Polícia Civil/Deinter 8).

Depois de ter sido preso na manhã de quinta-feira (8) em Flórida Paulista, durante operação realizada pela Polícia Civil de Adamantina para levantar provas em um inquérito policial sobre organização criminosa que atua no desvio, furto e roubo de cargas de defensivos agrícolas (reveja), o homem de 56 anos que armazenava um estoque desses materiais em desacordo com a legislação, preso em flagrante por prática de crime ambiental, foi solto e vai responder em liberdade após pagar a finança fixada pelo delegado da Polícia Civil no valor de R$ 55.419,00, equivalente a 50 salários mínimos paulista.
Depois de preso ontem, em flagrante, o homem de 56 anos ficou recolhido pela autoridade policial, à disposição da Justiça. Nesta sexta-feira ele foi submetido à audiência de custódia junto ao Poder Judiciário, em Flórida Paulista, onde o crime aconteceu.
Na audiência de custódia o juiz converteu o flagrante em prisão preventiva, mas fez a ressalva de que o pagamento da fiança, no mesmo patamar estipulado pela autoridade policial, permitiria a liberdade provisória. Após essa decisão, houve o pagamento da fiança e o acusado foi colocado em liberdade, e continuará respondendo pela acusação de crime ambiental.
A carga de defensivo permaneceu apreendida.

O caso

A operação realizada da Polícia Civil de Adamantina nesta quinta-feira (8) mobilizou a Delegacia Seccional e as delegacias especializadas DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), com o objetivo de levantar provas em um inquérito policial sobre organização criminosa que atua no desvio, furto e roubo de cargas de defensivos agrícolas.
Segundo a Polícia Civil de Adamantina, foram cumpridos 12 mandados de buscas domiciliares, sendo oito em Flórida Paulista, um em Pacaembu, um em Junqueirópolis, um em Catanduva e um em Pirangi, na região de Catanduva.
Em todos os locais foram apreendidos documentos, celulares, notebook, notas fiscais dentre outros documentos que serão analisados pela Polícia.
Em dois imóveis na cidade de Flórida Paulista a Polícia Civil de Adamantina apreendeu uma considerável quantidade de defensivos agrícolas, cuja origem será igualmente investigada no inquérito.
O responsável pelos imóveis onde foram encontrados e apreendidos os defensivos foi preso. O homem de 56 anos ficou detido até o pagamento da fiança, fixada pelo delegado da Polícia Civil e mantida pelo Poder Judiciário. O pagamento ocorreu nesta sexta-feira, após a audiência de custódia.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais