Após denúncia PM Ambiental flagra cavalo com ferida grave infestada de larvas; dona foi multada
Dona do animal foi multada em R$ 3 mil, e se comprometeu a acionar médico veterinário.

Uma mulher de 69 anos, moradora em Martinópolis, foi multada pela Polícia Militar Ambiental nesta quarta-feira (16) após contatação de denúncia anônima que informava maus tratos a um cavalo. O caso ocorreu em uma propriedade rural do município. Conforme a PM Ambiental o animal estava abandonado à própria sorte e sua responsável e não buscou atendimento de um médico veterinário para os cuidados que o ferimento exige.
No local informado pela denúncia a equipe mobilizada constatou que o animal estava com grande ferimento na pata frontal direita. A ferida exposta estava infestada de larvas. Também foi observado que uma das orelhas do cavalo estava com bicheira.
(Cedida/PM Ambiental).
(Cedida/PM Ambiental).
Diante do constatado foi lavrado em desfavor da envolvida um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 3 mil por praticar ato de maus tratos a animal doméstico com base no artigo 29 da Resolução SIMA nº 05/2021.
Segundo a PM Ambiental o cavalo foi apreendido e depositado junto à proprietária, que se comprometeu a buscar ajuda de um médico veterinário para tratar do animal.