Polícia

Após amizade virtual e envio de fotos, mulher passa a se chantageada e polícia identifica autor

“Sextorsão”: criminosos usam imagens íntimas recebidas das vítimas para extorqui-las.

Por: Da Redação atualizado: 19 de junho de 2020 | 09h38
Celular do homem acusado de extorquir mulher foi apreendido para investigações (Foto: Polícia Civil). Celular do homem acusado de extorquir mulher foi apreendido para investigações (Foto: Polícia Civil).

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Flórida Paulista, registrou uma ocorrência na qual a vítima relatou que no mês de maio passado teria iniciado uma amizade com um indivíduo por meio de redes sociais, onde acabaram por trocar mensagens e fotos por meio de um aplicativo. Após, o indivíduo teria passado a chantagear a vítima exigindo dinheiro e que “saísse” com ela.

Foi instaurando inquérito policial e a equipe da delegacia da Polícia Civil de Flórida iniciou investigações, identificando um suspeito e a apreendendo seu aparelho celular.

A Polícia Civil alerta a população que deve se ter muito cuidado com relacionamentos virtuais, evitando trocar mensagens e imagens de cunho íntimo com pessoas desconhecidas, muitos casos culminam em práticas que hoje recebem o termo de “sextorsão”, onde a pessoa passa a ser vítima de chantagens para que sua intimidade não seja revelada publicamente. Também ocorrem casos onde uma pessoa tem sua intimidade revelada pelo ex-companheiro(a) como vingança pelo fim de um relacionamento (revenge porn).   (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Rede Sete Supermercado

Em qualquer dos casos, a vítima deve procurar a delegacia mais próxima e denunciar a prática para que o caso possa ser apurado. As mulheres podem também procurar as Delegacias de Defesa da Mulher, especializadas em apuração de crimes relacionados a violência contra a mulher.

Publicidade

Supermercado Godoy
JVR Segurança

Publicidade

Cóz Jeans
FS Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

ADT Drone