Polícia

Após pegar arma do pai, criança de 2 anos mata a mãe com tiro acidental no MS

Pai deverá responder por homicídio culposo e omissão de cautela na guarda do armamento.

Por: Daniel Torres | Com informações do G1 MS atualizado: 16 de junho de 2025 | 11h43
Arma foi apreendida (Reproducao). Arma foi apreendida (Reproducao).

Uma criança de 2 anos pegou a arma do pai e acabou atingindo acidentalmente a mãe, de 27 anos, na noite de sexta-feira (13), em Rio Verde de Mato Grosso (MS), a 203 km de Campo Grande.

De acordo com a polícia, o pai é produtor rural, possui o porte e o registro da arma de fogo, e deve responder em liberdade por homicídio culposo e omissão de cautela na guarda do armamento.

Publicidade

Parfum Perfumes Importados
Floricultura Flor de Lotus

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
Unimed Adamantina
Rede Sete Supermercado

Ainda segundo as autoridades, o casal estava sentado na varanda junto com o filho, enquanto ele pegou a pistola, que estava sobre uma mesa, e passou a manuseá-la na presença dos pais. Foi neste momento que o menino se virou na direção da mãe, provocando o disparo acidental.

A mulher foi atingida no braço e no tórax. Cenas das câmeras de segurança instaladas na residência mostram que ela se levanta, o menino corre para abraçá-la e, em seguida, ela desaba. O marido pega a arma do chão na tentativa de socorrê-la, enquanto a vítima é levada para o hospital, onde não resiste aos ferimentos.

Publicidade

Hiper Cliente Feliz Cocipa

Publicidade

JVR Segurança
Supermercado Godoy

A arma — uma pistola 9 mm — foi apreendida pelas autoridades, junto com um carregador, quatro munições da marca CBC e outras 15 da marca S&B, sendo 14 intactas e uma deflagrada.

A situação da criança será avaliada pelas autoridades, que devem encaminhá-la ao Conselho Tutelar para receber assistência junto ao serviço psicossocial.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
FS Telecomunicações

Publicidade

ADT Drone