Agente comunitária de saúde aplicava golpes na região e é presa pela PolÃcia Civil
Investigações realizadas até o momento, indicam que a acusada teria feito 24 vÃtimas na região.

A Polícia Civil, através da DIG/DISE/GOE de Dracena, prendeu na manhã de hoje (9), a funcionária pública municipal (agente comunitária) V.C.E.R., de 39 anos, acusada de praticar golpes de aposentadoria em toda a nossa região.
Durante os trabalhos de Polícia Judiciária, realizados pela 1º/2º Distrito Policial e também pela DIG/DISE de Dracena, ficou esclarecido que a acusada se passava por advogada e em outros casos por estudante de direito e cooptava pessoas dizendo que ingressaria com processos de aposentadoria junto ao INSS.
Para tanto, a acusada exigia um adiantamento em dinheiro para as vítimas, dizendo que seriam para arcar com às custas iniciais do processo.
A acusada não protocolava o pedido de aposentadoria junto ao órgão público e ficava com o dinheiro entregue pelas vítimas.
As investigações realizadas até o momento, indicam que a acusada teria praticado o delito em detrimento de 24 vítimas, moradoras das cidades de Dracena, Santa Mercedes, São João do Pau D´Alho, Monte Castelo, Tupi Paulista e Americana, causando um grande prejuízo patrimonial.
A Polícia Civil acredita que outras pessoas da região tenham também caído no mesmo golpe e solicita que as vítimas pesquisem acerca da impetração ou não da ação junto ao INSS e, em caso negativo, procurem uma Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência.