Polícia

Adolescente é morto e autores são presos em flagrante pela Polícia

Adolescente foi morto em Adamantina; duas pessoas, autoras do crime, foram presas em Mariápolis.

Por: Da Redação atualizado: 7 de outubro de 2016 | 07h52
Adolescente é morto e autores são presos em flagrante pela Polícia (Foto: Reprodução/Facebook). Adolescente é morto e autores são presos em flagrante pela Polícia (Foto: Reprodução/Facebook).

O adolescente Joeder Costa, de 15 anos, quem era morador no Parque do Sol, morreu na madrugada desta quinta-feira (6), ao dar entrada no pronto socorro da Santa Casa de Adamantina, depois de ser esfaqueado em um evento de rodeio que acontecia na cidade.
Uma divergência externa, anterior, e sem qualquer relação com o evento, acabou sendo resolvida dessa maneira, no interior do recinto, segundo informado na manhã de hoje nas emissoras do Grupo Jóia de Comunicação.
Após o ocorrido, a equipe de pronto-socorristas do evento prestou o socorro imediato, contendo a vítima e fazendo a remoção do mesmo, com ambulância, ao pronto-socorro, para os atendimentos complementares.
Imediatamente, após a notícia do crime, a Polícia Militar foi acionada e em posse das informações sobre os suspeitos, e suas características, foram iniciadas as buscas, no sentido de capturar os autores e detê-los, o que ocorreu ainda na madrugada, quando duas pessoas foram presas em Mariápolis.
Em contato na manhã de hoje com a equipe de plantão da Polícia Civil, foi confirmada a prisão de dois rapazes, maiores, ocorrida em Mariápolis. O flagrante está sendo registrado neste momento, e após a concussão dos trabalhos, serão divulgados maiores detalhes das circunstâncias e a motivação do crime.
O evento contava com equipe de segurança contratada pela organização e a presença da Polícia Militar no interior do recinto, e o acesso ao local se deu mediante revista pessoal, nos portões de entrada, como determina a legislação, cumprindo assim todos os requisitos exigidos pelas autoridades.

Nota oficial dos organizadores

"Sobre o fato lamentável ocorrido na noite de quarta-feira (5), no recinto Poliesportivo, a Cabeludo Eventos, responsável pelo Adamantina Rodeo Festival, informa que tomou todas as medidas necessárias para a segurança do evento, conforme exigências da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Justiça, além de contar com apoio irrestrito das polícias, tanto que a PM rapidamente prendeu os acusados.
As medidas exigidas pelas autoridades foram tomadas, como revista pessoal no portal de entrada, disponibilização de segurança privada, equipe de brigadistas e pronto-socorristas, ambulâncias e policiamento interno realizado pela Polícia Militar. Essa estrutura foi prontamente mobilizada. 
Junto à Polícia, os acusados presos em flagrante confessaram a intenção de cometer o crime devido a uma rixa antiga e externa ao ambiente da festa. Além da brutalidade e violência serem condenadas pelos organizadores, pelas autoridades e pela sociedade, é lamentável que a tragédia tenha ocorrido no ambiente da festa, em um momento de resgate desta que é um dos ícones do lazer e do entretenimento na região.  
A Cabeludo Eventos se solidariza com a família da vítima, destaca a rápida atuação das polícias de Adamantina na prisão dos envolvidos e esclarecimento do crime e confia que a Justiça punirá seus autores, com o rigor que a sociedade espera. 
Ressalta ainda o reforço na segurança para a maior tranquilidade dos visitantes, nos próximos dias do Adamantina Rodeo Festival".

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais