Acusados de aplicar golpes em idosos em Adamantina são presos pela Polícia Civil na Grande São Paulo
Polícia Civil de Adamantina desencadeia operação “Bad Fishing”. Idoso teve prejuízo de R$ 43 mil.

Nesta terça-feira (14), as equipes unidades policiais especializadas DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Adamantina, com apoio da Delegacia de Osvaldo Cruz, deflagraram a ação policial “Bad Fishing”, visando combater o crime de furto mediante fraude ocorrido no município de Adamantina, que vitimou um idoso de 87 anos. Ao ser abordado por criminosos em uma agência bancária, teve seus cartões bancários levados pelos marginais.
Após o crime e o caso ser levado à polícia, foram iniciadas as diligências visando o esclarecimento e a responsabilização dos autores.
Nas investigações, os policiais identificaram um casal de suspeitos e apurado que de posse dos cartões bancários da vítima teriam efetuando diversas transações bancárias causando um prejuízo de aproximadamente R$ 43 mil.
Efetivo mobilizado no cumprimento dos mandados de prisão (Divulgação/Polícia Civil).
Em prosseguimento às diligências os suspeitos foram localizados no município de Suzano, Região Metropolitana de São Paulo, sendo representados ao Poder Judiciário dois mandados de prisão preventiva e de busca domiciliar a serem cumpridos nos municípios de Suzano e Itaquaquecetuba.
Efetivadas as diligências de polícia judiciária, que contou com o efetivo de oito policiais e duas viaturas, com apoio do DOPE em Suzano, foram presos os suspeitos e apreendidos diversos materiais de interesse para a investigação. Já em Itaquaquecetuba foi localizado um suspeito para oitiva e liberado em seguida. Com relação aos suspeitos presos, foram recolhidos à prisão na capital paulista.
Alerta
A Polícia Civil orienta toda a população a ter cautela com relação a cartões, senhas e dados bancários, devendo o cidadão procurar ter postura de desconfiança ao ser abordado por pessoas estranhas em agências bancárias e, ao desconfiar de qualquer conduta, informar a gerência da agência e procurar uma unidade da Polícia Civil pessoalmente ou por meio do telefone 197.