25º Batalhão da PolÃcia Militar faz 43 anos e comemora com solenidade de valorização do policial
25º BPM/I, com sede em Dracena, tem abrangência em 22 cidades da Nova Alta Paulista.

O Vigésimo Quinto Batalhão de Polícia Militar do Interior (25º BPM/I), sediado em Dracena, comemorou nesta terça-feira (8) 43 anos de criação e realizou no período da manhã uma solenidade de valorização do Policial Militar, restrita em razão das medidas sanitárias. Participaram policiais militares e familiares.
Na solenidade foram entregues Láurea de Mérito Pessoal aos policiais militares, uma comenda a qual possui cinco graus, concedida aos policiais que se destacaram por seus méritos pessoais no cumprimento do dever, objetivando também elevar o moral, o espírito de corpo e o fortalecimento dos valores policiais militares.
O evento contou com a presença de autoridades militares locais, regionais e dos comandantes das unidades da região do CPI-8. Fizeram uso da palavra a comandante interina do CPI-8 tenente coronel Renata Fassina, mais alta autoridade militar do evento, e o tenente coronel Marcio Agamenon Goes de Souza, comandante do 25º BPM/I.
Foi feita ainda uma homenagem às mulheres presentes à solenidade, pelo Dia Internacional da Mulher, como a todas as policiais da área do 25º BPM/I. A ação teve a parceria de empresas e instituições da cidade e região, que doaram brindes.
25º BPM/I: atuação em 22 cidades da região
O 25º BPM/I foi criado por força do Decreto nº 13.167, de 23 de janeiro de 1979, e oficialmente instalado em 8 de março de 1979, nesta cidade de Dracena.
Desde então, o Batalhão passou a responder pela segurança pública da região da Nova Alta Paulista, com abrangência de 22 municípios - de Osvaldo Cruz a Panorama – onde estão instaladas as cinco companhias operacionais de policiamento, sediadas em Dracena, Adamantina, Osvaldo Cruz, Tupi Paulista e por meio das quais o Batalhão gerencia o radiopatrulhamento urbano e rural, o policiamento escolar, o policiamento integrado, o policiamento comunitário, as rondas com apoio de motocicletas e Força Tática, incluindo o policiamento com cães.