Mariápolis

Mariápolis tem Dia C de vacinação contra a Covid-19 neste sábado, para crianças e adultos

Neste sábado (5), vacinação acontece das 8h às 14h no Centro de Saúde Saúde Ary Toledo Silva.

Por: Da Redação atualizado: 5 de fevereiro de 2022 | 19h58
Vacinação é disponibilizada para crianças a partir de 5 anos. Adolescentes e adultos também podem ser se imunizar (Foto: Myke Sena/MS). Vacinação é disponibilizada para crianças a partir de 5 anos. Adolescentes e adultos também podem ser se imunizar (Foto: Myke Sena/MS).

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Mariápolis estarão mobilizadas também neste sábado (5), para a realização do “Dia C” de vacinação contra a Covid-19. Poderão ser vacinadas crianças a partir dos 5 anos, além de adolescentes e adultos.

A vacinação vai acontecer das 8h às 14h, no Centro de Saúde Saúde Ary Toledo Silva, em frente à praça da Igreja Matriz. Todos que irão receber a imunização devem comparecer ao local usando máscaras de proteção facial.

As crianças e adolescentes devem comparecer acompanhados dos pais. Além disso, as pessoas com mais de 11 anos que estiverem com a segunda dose ou com a dose de reforço atrasadas também poderão aproveitar a oportunidade para colocar a vacinação em dia.

Publicidade

JVR Segurança
Supermercado Godoy

Vacinação no Estado de São Paulo

Dados do Vacinômetro do Governo de SP indicam que até o momento 1,6 milhão de crianças de 5 a 11 anos já receberam o imunizante. O número corresponde a 40% deste público. O Governo de SP quer conscientizar as famílias sobre a importância da vacinação dos filhos e a meta é chegar a 100% de imunização dessa faixa etária nas próximas semanas. A vacina deverá reduzir a demanda por leitos pediátricos na rede de saúde em todo estado.

Publicidade

Rede Sete Supermercado

A vacinação infantil começou em São Paulo no dia 14 de janeiro. As crianças de 5 anos e as imunossuprimidas de 5 a 11 anos só podem receber o imunizante da Pfizer, enquanto as demais podem ser protegidas pela Coronavac. Todas as vacinas aprovadas pela Anvisa são seguras e eficazes.

Boletim epidemiológico desta sexta-feira, 4 de fevereiro (Divulgação).

Publicidade

FS Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

ADT Drone