Mariápolis

Mariápolis faz neste sábado (7) o Dia D da campanha de multivacinação

Centro de Saúde “Ary Toledo Silva” ficará aberto das 8h às 17h.

Por: Da Redação atualizado: 7 de outubro de 2023 | 15h13
Centro de Saúde de Mariápolis ficará aberto neste sábado, das 8h às 17h (Siga Mais). Centro de Saúde de Mariápolis ficará aberto neste sábado, das 8h às 17h (Siga Mais).

Em sintonia com a Secretaria Estadual de Saúde, Mariápolis promove neste sábado (7) o Dia D da campanha de multivacinação. A mobilização dos profissionais de saúde do município busca a busca a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes, menores de 15 anos.

A campanha segue durante todo o mês, porém o Dia D é uma oportunidade para moradores que têm dificuldades com horários nos dias da semana, trabalham fora ou outros impedimentos.

Publicidade

Supermercado Godoy
JVR Segurança

A abertura do Centro de Saúde no sábado é uma ampliação da oportunidade de vacinação. “Se seu filho tem até 15 anos de idade e está com alguma vacina atrasada, não perca essa oportunidade”, destacou a secretária municipal de saúde de Mariápolis, Regiane Cristina Penha. “Vacinas salvam vidas”, reiterou.

Vacinação tem Dia D neste sábado (Foto: Rodrigo Nunes/MS).

As crianças e adolescentes precisam comparecer ao Centro de Saúde acompanhadas pelos pais ou responsáveis, com a caderneta de vacinação.

A dirigente de saúde do município ressaltou que a equipe responsável pela vacinação estão mobilizados para ampliar a cobertura vacinal dos moradores. “O objetivo da campanha é aumentar as coberturas de todas as vacinas do calendário básico, atualizando todas as doses faltantes nas carteiras de vacinação”, completou.

Publicidade

Rede Sete Supermercado
Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico

Conforme a Secretaria Estadual de Saúde, A campanha de multivacinação lançada sábado passado (30) vai até o dia 31 de outubro e disponibiliza as vacinas para Poliomielite, Meningocóccica C Conjugada, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), Febre amarela, Pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças invasivas causadas pelo hemófilo b), HPV (entre 9 e 14 anos de idade), BGC (tuberculose) e Covid-19.

Publicidade

Cóz Jeans
FS Telecomunicações

Publicidade

ADT Drone