Mariápolis

Covid-19: Mariápolis inicia vacinação para moradores de 40 a 42 anos

Nesta quarta-feira (30), haverá plantão especial das 16h às 20h, para atender quem trabalha fora.

Por: Da Redação atualizado: 30 de junho de 2021 | 22h36
(Foto: João Viana / Semcom/Fotos Públicas). (Foto: João Viana / Semcom/Fotos Públicas).

A Prefeitura de Mariápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anuncia uma nova etapa de vacinação em moradores da cidade, contra a Covid-19. Com a chegada de novos lotes de vacinas pelo Plano Nacional de Imunização, será possível a partir desta quarta-feira (30) atender o público na faixa etária de 40 a 42 anos.

A aplicação dessa primeira dose acontece no Centro de Saúde Ary Toledo Silva (em frente à Praça Frei Dionísio), das 8h às 11h e das 13h às 15h. É preciso levar o CPF e RG para a identificação. O uso de máscaras de proteção facial é obrigatório.

Horário especial para quem trabalha fora

Para esta quarta-feira, no primeiro dia da vacinação para moradores de 40 a 42 anos que trabalham em outras cidades e têm dificuldade para comparecer ao horário tradicional de vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde Mariápolis criou um horário especial.

Para esse público, a vacinação vai ocorrer em um plantão especial, das 16h às 20h, nesta quarta-feira.

Publicidade

Supermercado Godoy
JVR Segurança

Próximas idades

Em relação às próximas faixas etárias que serão imunizadas é importante que o morador acompanhe as orientações que serão divulgadas, a cada nova etapa, pela Secretaria Municipal de Saúde. As novas etapas, na cidade, dependem da chegada das doses.

Outros grupos

Em paralelo à vacinação a esse grupo de 40 a 42 que começa nesta quarta-feira, segue também a vacinação para todos os grupos que já foram chamados anteriormente: pessoas com 43 anos ou mais, deficientes e moradores com comorbidades. Dentro desse grupo, quem ainda não tomou a primeira dose, deve procurar o Centro de Saúde. E os que já receberam a primeira dose, devem ficar atentos com a data para o recebimento da segunda dose.

Vacina contra a fome

O Centro de Saúde de Mariápolis segue também com a campanha Vacina Contra a Fome. O morador que puder contribuir é convidado a doar um quilo de alimento não perecível. A doação recebida será revertida para a própria comunidade.

Publicidade

Rede Sete Supermercado

Publicidade

Cóz Jeans
FS Telecomunicações

Publicidade

ADT Drone