Geral

Governo zera alíquota de imposto de importação de revólver e pistola

Medida entra em vigor no dia 1º de janeiro. Alíquota de imposto de importação será de 0%.

Por: Agência Brasil atualizado: 10 de dezembro de 2020 | 13h58
Resolução que zera alíquota foi publicada pelo Comitê Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior  (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil). Resolução que zera alíquota foi publicada pelo Comitê Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil).

O governo federal zerou a alíquota do imposto aplicado para a importação de revólveres e pistolas. A medida, que deve vigorar a partir de 1º de janeiro, está prevista em uma resolução, publicada pelo Comitê Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior, no Diário Oficial da União de hoje (9). 

Na resolução, o governo inclui “revólveres e pistolas” no anexo que descreve produtos e alíquotas aplicadas no âmbito do Mercosul. No caso dessas armas, a alíquota de imposto será de 0%. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Rede Sete Supermercado

A publicação dessa resolução foi comentada pelo presidente Jair Bolsonaro, via redes sociais (veja aqui).

“A Camex editou resolução zerando a alíquota do Imposto de Importação de Armas (revólveres e pistolas). A medida entra em vigor no dia 1º de janeiro de 2021”, disse o presidente que, em seguida, fez uma observação na qual comenta medidas que zeraram o imposto de importação de 509 produtos usados no combate à covid-19.

Publicidade

JVR Segurança
Supermercado Godoy

Publicidade

FS Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

ADT Drone