Geral

Gás de cozinha fica 5% mais caro a partir desta sexta-feira

Preço final ao consumidor dependerá de repasse pelas distribuidoras.

Por: Agência Brasil atualizado: 29 de dezembro de 2019 | 11h33
Novo reajuste no preço do gás de cozinha é confirmado pela Petrobras (Foto: Marcello Casal/Agência Brasil). Novo reajuste no preço do gás de cozinha é confirmado pela Petrobras (Foto: Marcello Casal/Agência Brasil).

A partir de hoje (27), o gás liquefeito de petróleo (GLP), conhecido como gás de cozinha, fica em média 5% mais caro para as distribuidoras. O reajuste foi confirmado pela Petrobras e se refere ao preço à vista e sem tributos. O preço final ao consumidor depende do repasse feito pelas distribuidoras. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Rede Sete Supermercado

Ontem, a estatal anunciou que renovou o contrato com 12 distribuidoras estaduais a partir de janeiro, “com base em uma nova fórmula de preço da molécula de gás indexada ao preço do petróleo”. São elas GásBrasiliano, São Paulo Sul, Comgás (parcialmente), BR Espírito Santo, Gasmig, CEG, CEG-RIO, Algás, Bahiagás, Sergás, Potigás e Pbgás.

Com isso, a Petrobras estima que o preço do produto possa ter uma redução média imediata de 10% em relação aos contratos anteriores, considerando o preço do petróleo na faixa de US$ 60/bbl.

Publicidade

Supermercado Godoy
JVR Segurança

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
FS Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

ADT Drone