Em 56 cidades da região, Receita Federal aponta 2.170 CPFs aguardando regularização
Equipe da Delegacia da Receita Federal de Presidente Prudente participou de mutirão nacional.

Mais de 1,2 mil servidores da Receita Federal do Brasil (RFB) em todo o país participaram, entre os dias 10 (sexta-feira) e 12 de abril (domingo), de um mutirão de regularização de CPF. Foram atendidas em todo o Brasil mais de 90 mil solicitações de regularização e no início desta segunda-feira (13), restavam pouco mais de 7 mil pedidos não analisados.
Somente no estado de São Paulo, mais de 430 servidores da RFB participaram do mutirão de regularização de CPF. Juntos, eles responderam a mais de 20 mil mensagens enviadas por contribuintes para uma caixa postal eletrônica criada exclusivamente para atender a demandas relacionadas ao CPF, informou a Receita Federal.
Nessa força-tarefa, Delegacia Regional da RFB de Presidente Prudente participou com quatro servidores e atendeu a 480 mensagens, segundo números computados de sexta-feira até domingo. Na região circunscrita pela Receita Federal, que compreende 56 municípios, incluído Presidente Prudente, o total de CPF na condição de aguardando regularização somava 2.170. (Continua após a publicidade...)
O e-mail corporativo começou a funcionar no dia 19 de março para evitar que os contribuintes saíssem de casa durante a pandemia da covid-19. A procura pelo serviço aumentou nos últimos dias por conta do cadastro para o auxílio emergencial oferecido pelo governo federal em decorrência da crise causada pela situação de emergência. Um dos requisitos para o recebimento do benefício é a regularidade cadastral no CPF.
Além do mutirão, a Receita Federal finalizou, no sábado, o processamento dos CPFs com pendências de natureza eleitoral nas bases administradas pela Instituição.
Após a regularização na Receita Federal, o usuário deve aguardar a atualização do CPF na base de dados do aplicativo da Caixa Econômica Federal.
Veja também: Inscrição no CPF pode ser feita gratuitamente por e-mail