Geral

Aula prática de inglês usa games produzidos pelos alunos

Iniciativa foi dos estudantes da Etec Amim Jundi, de Osvaldo Cruz.

Por: Da Assessoria atualizado: 07:54
Jogos interativos estimulam aprendizado da língua inglesa por estudantes de escola técnica (Foto: Cedida). Jogos interativos estimulam aprendizado da língua inglesa por estudantes de escola técnica (Foto: Cedida).

Durante as aulas de Língua Inglesa foi desenvolvido pelos alunos do 2º C – Ensino Médio da Etec Amim Jundi, de Osvaldo Cruz, juntamente com a professora Fernanda Siquini, um game de tabuleiro, onde foi trabalhada a língua inglesa de modo a inseri-la no cotidiano, sem a necessidade de traduções para compreensão.
O objetivo do game foi propor a interação dos grupos através do jogo fazendo, portanto, uso da língua de maneira intrínseca. Vale ressaltar que os games foram planejados, elaborados e jogados pelos próprios alunos, os quais aprenderam o conteúdo, ministrado de forma alegre e descontraída.

Publicidade

Prefeitura de Adamantina
FS Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

ADT Drone