Especial Publicitário

Escola Cristã de Ensino encerra ano letivo com a apresentação do musical A Magia do Natal

Escola Cristã de Ensino é Sistema Anglo, e celebrou 2022 com o musical “A Magia do Natal”.

Por: Especial Publicitário atualizado: 13 de dezembro de 2022 | 18h41
Musical A Magia do Natal (Foto: Siga Mais). Musical A Magia do Natal (Foto: Siga Mais).

A Escola Cristã de Ensino, de Adamantina (Sistema Anglo de Ensino) realizou na noite desta sexta-feira (9) no Ginásio Municipal de Esportes “Paulo Camargo”, o encerramento do ano letivo de 2022 com a apresentação do musical “A Magia do Natal”. O espetáculo teve a participação de alunos da educação infantil e ensino fundamental 1.

Musical A Magia do Natal (Foto: Siga Mais). 

O roteiro do musical levou ao público diferentes elementos do Natal e suas tradições, como as cartinhas com pedidos ao Papai Noel, decoração, cores e sensações da época festiva. Essas situações e emblemas natalinos estiveram presentes em todo o espetáculo, como também no cenário. A apresentação durou cerca de uma hora, com todas as cenas sincronizadas.

Musical A Magia do Natal (Foto: Siga Mais). Musical A Magia do Natal (Foto: Siga Mais). Musical A Magia do Natal (Foto: Siga Mais). 

O público, formado sobretudo por pais e familiares dos alunos da educação infantil e ensino fundamental, lotou o Ginásio de Esportes e aplaudiu a apresentação das crianças.

Musical A Magia do Natal (Foto: Siga Mais). Musical A Magia do Natal (Foto: Siga Mais). Musical A Magia do Natal (Foto: Siga Mais). 

Em todo o espetáculo dois alunos ancoraram o roteiro, dialogando sobre o Natal. Em torno das falas das duas crianças ocorriam as cenas, iniciadas com a participação das crianças menores, da educação infantil, evoluindo até alcançar as turmas do ensino fundamental 1. O Papai Noel também apareceu, consolidando as expectativas dessa época festiva.

Musical A Magia do Natal (Foto: Siga Mais). Musical A Magia do Natal (Foto: Siga Mais). Musical A Magia do Natal (Foto: Siga Mais). 

O encerramento teve ainda a participação de quatro mães de alunos, e um aluna, que cantaram ao vivo uma canção de Natal.

Ficha técnica

• Direção e adaptação de texto: Ana Queila Zanardo

• Coreografias: Professora Rosinha Góes e Ana Queila Zanardo

• Cenário: Professor Iris Nishiura e Heloísa Gavazzi

• Adereços: Professor Iris Nishiura e professoras do infantil e do ensino fundamental

• Gravação do teatro: Studio JRSouza

• Edição do teatro: Ana Queila Zanardo

• Som: Ricardo Cardoso

• Papai Noel: Professor Luis Fernando Puppin

• Participação especial das mães, com a música de encerramento: Gislaine Vasconcelos Pernomian, Natália Buzatto, Natália Barragão e Jaqueline Alves; e ainda participação da aluna Mariê. 

Escola é Sistema Anglo de Ensino

A Escola Cristã tem 24 anos de história. Conta com 640 estudantes matriculados, de Adamantina e cidades vizinhas, o que a torna uma unidade de ensino consolidada, de abrangência regionalizada. Está em fase de ampliação das suas instalações para receber uma nova demanda de alunos em 2023.

É dirigida pelas sócias Eunice Vasconcelos, Jaqueline Rodrigues da Costa, Iracema Regiane Delgado e Tetuma Fujissaka, com direção pedagógica da professora Elisabeth Meirelles vice-direção pedagógica conduzida pela professora Noriko Saito.

Musical A Magia do Natal (Foto: Siga Mais). 

A instituição educacional adamantinense utiliza o Sistema Anglo de Ensino, na educação infantil, ensino fundamental e ensino médio. A metodologia reconhecida em todo o Brasil tem 72 anos e está presente em mais de 800 escolas em todas as regiões do país, atendendo um universo de mais de 305 mil alunos. 

A Escola fica na Rua Pastor Pedro Pereira, 30, Parque Itapuã, com funcionamento das 7h às 17h. Informações também pelo telefone (18) 3522-1570. Acesse aqui as redes sociais da Escola no Facebook e no Instagram.