Com foco na sustentabilidade ambiental, Supermercado Godoy adere ao Cupom Verde
Cupom Verde, eletrônico, substitui o cupom fiscal impresso.

O Supermercado Godoy, de Adamantina, oferece aos seus clientes uma nova facilidade para emissão de cupons fiscais: o Cupom Verde. A iniciativa faz parte de um programa que cresce no país e visa a redução dos insumos para a produção do papel térmico utilizado na impressão de cupons, na hora da compra, e ainda busca reduzir o volume de lixo decorrente do descarte de cupons impressos, promovendo mais economia e menos impactos ambientais.
Nos caixas do Supermercado há identificação visual que informa sobre o programa, onde basta informar o CPF para geração do cupom da compra na versão digitalizada. Esse documento fiscal deixa de ser impresso, reduzindo a utilização de papel, e pode ser acessado a qualquer tempo no aplicativo ou site do Cupom Verde. A adecão pela facilidade, pelo consumidor, é facultativa.
(Divulgação/Supermercado Godoy).
A medida, além dos ganhos ambientais, também facilita para o consumidor, que pode visualizar os cupons, tanto do Supermercado Godoy como de outra empresas participantes do programa.
A versão digitalizada tem o mesmo efeito da versão impressa, para fins de garantias e eventuais reclamações, por exemplo. A ainda a vantagem de ficar permanentemente preservado, em ambiente digital, já que a impressão no papel térmico se perde com o passar do tempo.
Praticidade
Sempre que um novo cupom é emitido e inserido, o app automaticamente soma o valor aos gastos do mês, possibilitando ao usuário gerenciar suas despesas com facilidade. Também é possível organizar os cupons por tipo de estabelecimento, facilitando saber onde o dinheiro está sendo utilizado. Por isso o aplicativo é uma carteira digital de cupons.
Impacto ambiental
O site oficial do Cupom Verde detalha a importância do programa. Durante um ano, no Brasil, para a produção do papel térmico usado pelas empresas para a impressão de cupons, são utilizadas mais de 400 mil árvores, utilizados mais de 5 milhões de litros de petróleo e consumidos mais de 45 bilhões de litros de água. E ainda, mais de 37 mil toneladas de CO² são emitidas no meio ambiente. A redução na produção do papel térmico pretende agir positivamente na redução desses impactos ambientais.
(Reprodução/Cupom Verde).