Universitários desenvolvem ações de educação em saúde junto ao Tiro de Guerra de Adamantina
Até agora participaram das atividades os cursos de educação física, nutrição e psicologia.

O Centro Universitário de Adamantina, por meio da Pró-reitoria de Extensão (PROEXT), desenvolve ações de educação em saúde no Tiro de Guerra de Adamantina. Até o momento, participaram os cursos de educação física, nutrição e psicologia. As atividades foram realizadas, respectivamente, em 7 de junho, 14 de maio e 26 de abril.
“O sargento Souto teve essa ideia e desejo em trazer atividades educacionais aos atiradores do Tiro de Guerra. Nós aceitamos a parceria e uma vez ao mês um curso vai até ao local desenvolver alguma atividade”, explica a coordenadora de extensão da área de Biológicas, Prof.ª Dra. Mayara Moura Alves da Cruz.
No último dia 7, o Prof. Me. Fabiano Montagnoli Pereira do curso de educação física recebeu os atiradores eu seu espaço, onde promoveu sessão de alongamento e treinamento funcional.
Atividades com o curso de educação física (Cedida/TG).
Em 14 de maio, a orientadora de estágio supervisionado em nutrição, Andreia Cristiane Grassi, e as estudantes do 4º ano Laiane dos Santos Geraldo, Thamyres Alexandra Souza Silva, Gabriela Marchetti Cossi e Maria Eduarda Almeida de Aquino ministraram palestra sobre alimentação saudável.
Atividades com o curso de nutrição (Cedida/TG).
Em 26 de abril, a Prof.ª Dra. Ana Vitória Salimon-Santos e os universitários Bárbara Preto, Beatriz Claudino e Paulo Henrique ministraram sobre "O tempo e os desafios de ser jovem no mundo atual", que propôs a reflexão de como administrar a saúde mental diante das pressões impostas pela sociedade no atual contexto.
Atividades com o curso de psicologia (Cedida/TG).
“O Tiro de Guerra é uma instituição que desenvolve os sensos de identidade nacional, civismo e cidadania. Pensando nisso, surgiu a ideia de contar com o apoio da FAI, visto ser uma instituição com reconhecimento irretocável nas áreas de biológicas, saúde, exatas, agrárias e humanas”, avalia o chefe da instrução do Tiro de Guerra de Adamantina, sargento Leonardo Pereira Souto.
Para o sargento, as palestras e atividades são trocas de experiências relevantes a todos: chefe da instrução, atiradores, professores e estudantes universitários.
“A participação de nossos amigos do Centro Universitário Adamantina ratifica a parceria entre as instituições. O TG 02-080 agradece a FAI, a Prof.ª Mayara, a Prof.ª Ana Vitória, a Prof.ª Andreia Grassi, o Prof. Fabiano e os universitários pela disponibilidade em contribuir com a instrução aos nossos atiradores até o momento e pretende firmar essa parceria ao longo dos anos”, finaliza.