Ensino

Pró-Reitoria de Extensão distribui hortaliças hidropônicas produzidas em Pracinha

Ação dos cursos de Agronomia e Agronegócio beneficiou entidades de Pracinha e Adamantina.

Por: Daniel Torres | Colaborou: Prof. Dr. Vagner Amado Belo de Oliveira atualizado: 18:36
Lar dos Velhos de Adamantina foi uma das entidades beneficiadas com a produção hidropônica (Foto: UniFAI). Lar dos Velhos de Adamantina foi uma das entidades beneficiadas com a produção hidropônica (Foto: UniFAI).

A Pró-Reitoria de Extensão do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), por meio da pró-reitora Prof.ª Dra. Jaqueline Haddad Machado e do coordenador dos cursos de Exatas e Agrárias Prof. Dr. Vagner Amado Belo de Oliveira, promoveu a distribuição de hortaliças produzidas no sistema hidropônico em parceria com a Prefeitura de Pracinha.
A ação contou com a participação do prefeito pracinhense Maurilei Aparecido Dias da Silva (PV) e os donativos foram entregues a representantes do Polo de Atividades Integradas (PAI/Nosso Lar) e Lar dos Velhos de Adamantina, além do atendimento às entidades filantrópicas e educacionais de Pracinha.
Os estudantes dos cursos de Agronomia e Tecnologia em Agronegócio da UniFAI acompanham as pesquisas e estudos desenvolvidos no município vizinho. “O trabalho será incrementado ao se iniciarem as atividades da Empresa Júnior da UniFAI, quando se pretende aumentar a produção com a supervisão de professor, de egressos da Instituição e de alunos envolvidos com o projeto. Além da horta hidropônica, outras atividades estão sendo programadas para serem desenvolvidas nas escolas de Adamantina e região”, destacou Oliveira.

Publicidade

FS Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

ADT Drone