Pacheco tem encontro no Centro Paula Souza e vestibular para Fatec pode ocorrer em setembro
Ainda há etapas burocráticas que precisam ser vencidas, para ser anunciado o vestibular.

O prefeito Dr. Pacheco (PSDB) esteve ontem (22) em São Paulo, e um dos compromissos foi uma audiência no Centro Paula Souza, mantenedor da FATEC, onde procurou acompanhar a tramitação da documentação que doa área de terras na cidade, para a construção da Faculdade, que por sua vez, é condição para a sua instalação e início das atividades em local provisório.
Dr. Pacheco esteve acompanhado do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), sendo recepcionado por assessores técnicos do Centro Paula Souza.
A FATEC foi conquistada em 2011 pelo ex-prefeito Kiko Micheloni. Em 2012, por ser ano eleitoral, a doação do terreno não pode ser realizada. E a partir de janeiro de 2013, essa responsabilidade ficou nas mãos do ex-prefeito Ivo Santos, sem qualquer evolução concreta e uma série de especulações, que atrasaram a definição da área e, por sua vez, a instalação da faculdade e início das aulas.
O caso só teve desfecho em novembro do ano passado, quando Dr. Pacheco assumiu a Prefeitura de Adamantina, por 15 dias, depois do afastamento judicial do então prefeito Ivo Santos. Nessas duas semanas no comando, o prefeito recém empossado articulou e conseguiu aprovar junto à Câmara Municipal o terreno no Jardim Brasil, que vai abrigar o campus da FATEC.
Depois da lei aprovada, a documentação foi enviada ao Centro Paula Souza, em São Paulo, que por sua vez solicitou uma adequação em um artigo da Lei Orgânica Municipal, o que foi proposto pela administração municipal e aprovado pelo legislativo.
Agora, como resultado dessa viagem de ontem a São Paulo, Dr. Pacheco voltou a Adamantina com nova incumbência burocrática, de revogar a lei de novembro passado, que doou área ao Centro Paula Souza, e propor uma nova lei de doação, nos mesmos termos, a ser apreciada pela Câmara, diante da necessidade da mesma ser posterior à mudança na Lei Orgânica.
Vencida essa etapa, Dr. Pacheco acredita que o vestibular da FATEC deva ocorrer no segundo semestre, com início das aulas em 2017. A estrutura funcionará provisoriamente no campus I da FAI, até a construção da sede própria da FATEC, no Jardim Brasil, o que impacta agora na crise econômica e na contenção de investimentos pelo Governo Estadual.