Ensino

Mãe denuncia que filha recebeu bala com materiais cortantes de colega de classe em escola de Dracena

Denúncia foi publicada pela mãe da criança em seu perfil nas redes sociais.

Por: Da Redação | Com informações do site Jorge Zanoni | Dracena atualizado: 25 de outubro de 2022 | 07h40
Bala que teria sido entregue por um colega de classe à menina, em Dracena (Reprodução). Bala que teria sido entregue por um colega de classe à menina, em Dracena (Reprodução).

Em uma postagem em seu perfil nas redes sociais nesta quinta-feira (20), uma moradora em Dracena, Gabriele Lima, denunciou que sua filha recebeu de um colega de classe, em uma escola da cidade, uma bala misturada a materiais cortantes. A suspeita narrada pela mãe é que os fragmentos possam ser de decoração de natal. Ainda de acordo com a moradora, a filha tem deficiência física e estaria sofrendo bullying.

Na postagem, a mulher narra que a filha recebeu a bala de um colega da classe, dizendo que era especial para ela. A menina pôs na boca, mascou e percebeu algo estranho. A criança decidiu guardar a bala e mostrar para sua mãe, que descobriu o ocorrido quando foi buscar a menina na escola, pouco depois do meio dia, na terça-feira (18).

(Reprodução).

Ainda conforme a mãe, a criança teve vômito e foi levada a uma unidade de saúde da cidade, onde foi atendida. “Graças a Deus não foi nada mais grave, porém poderia ter causado a morte dela”, narra a mãe em um trecho da postagem. “Ou alguma complicação”, prossegue.

Veja a íntegra da postagem da moradora:

banner1## 

Bala será periciada

O caso narrado pela mãe nas redes sociais repercutiu na imprensa de Dracena. Conforme publicou nesta quinta-feira (20) o site de notícias Jorge Zanoni, que foi até a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e à Secretaria Municipal de Educação.

Na DDM, o site de notícias recebeu a informação de que foi elaborado um boletim de ocorrência e que a bala será periciada, para identificar o que foi inserido nela.

Na Secretaria Municipal de Educação, a gestora informou ao site que está ciente do caso e o tema seria discutido em uma reunião multidisciplinar programada para a manhã desta sexta-feira (21), com a participação de psicólogos e gestores da escola municipal.

Ainda de acordo com o site Jorge Zanoni, o Conselho Tutelar também tem ciência dos fatos.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
FS Telecomunicações

Publicidade

ADT Drone