Ensino

Fleurides fica com anos finais do ensino fundamental e Helen Keller com ensino médio

No Estado 754 escolas estaduais foram reorganizadas e 94 fechadas.

Por: Da Redação atualizado: 31 de outubro de 2015 | 08h45
Fleurides fica com anos finais do ensino fundamental e Helen Keller com ensino médio

Foi divulgada ontem (28) a lista das escolas estaduais que foram diretamente afetadas com a proposta de reorganização do ensino. As medidas passam a valer em 2016.
Com a decisão, a reorganização da rede criou 754 escolas de ciclo único (veja lista), focadas em uma única faixa etária Em Adamantina, a Escola Estadual Fleurides Cavalini Menechino vai funcionar exclusivamente com alunos dos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º anos) e a Escola Estadual Helen Keller vai atender exclusivamente os estudantes do ensino médio.
A Escola Estadual Durvalino Grion não consta na lista porque continuará funcionando no atual modelo, ou seja, com alunos do ensino fundamental (anos finais) e do ensino médio, em período diurno (manhã e tarde). A Escola só não terá o ensino médio noturno.
Essas 754 novas escolas de ciclo único integram agora um total de 2.197 escolas focadas em uma única faixa etária, que passam a funcionar em todo o Estado.  De acordo com o governo paulista, o estudo foi discutido regionalmente, levando em consideração a realidade demográfica e especificidades de cada município.
Na região de Presidente Prudente a mudança atinge 15 unidades de ensino, em seis cidades, que foram reorganizadas em ciclo único: Prudente, Adamantina, Lucélia, Pirapozinho, Rancharia e Rosana.
A única escola fechada foi em Tupã (Escola Estadual Lélio Piza), cujo prédio foi cedido à Prefeitura da cidade. Ao todo foram 94 escolas estaduais “disponibilizadas” (veja ista), que terão outra destinação, sendo que a maioria dos prédios deverá ser repassada às prefeituras ou ao Centro Paula Souza.
Com 754 novas escolas de ciclo único, focadas em uma única faixa etária, a Secretaria Estadual de Educação (SEE) contabiliza 2.197 escolas estaduais que atuarão nesse modelo, o que representa um universo de 43% do total das unidades de ensino. De acordo com a SEE, serão abertas 2.956 classes, hoje ociosas, e haverá uma diminuição de 18% de escolas de dois segmentos, passando de 3.209 para 2.635.

Publicidade

FS Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

ADT Drone