Ensino

Espírito coletivo e animação marcam os Jogos Universitários 2023; confira os resultados

Competição foi realizada pelo Centro Universitário de Adamantina.

Por: Jéssica Nakadaira | Centro Universitário de Adamantina atualizado: 08:52
(Divulgação/Centro Universitário Adamantina). (Divulgação/Centro Universitário Adamantina).

A edição de 2023 dos Jogos Universitários foi marcada por espírito de coletividade, união, e muita alegria. O evento ocorreu de 2 a 6 de maio, nas dependências do Câmpus III, na Associação Cultural Recreativa e Esportiva de Adamantina (ACREA) e no Centro do Professorado Paulista (CPP).

(Divulgação/Centro Universitário Adamantina).(Divulgação/Centro Universitário Adamantina).(Divulgação/Centro Universitário Adamantina).(Divulgação/Centro Universitário Adamantina).(Divulgação/Centro Universitário Adamantina).(Divulgação/Centro Universitário Adamantina).

Corrida e Caminhada Noturna 5K

A Corrida e Caminhada Noturna 5K, marca do evento esportivo universitário, deu início aos jogos, na terça-feira, 02. As imediações do Câmpus II e III ficaram repletas de atletas de toda a região para a realização da corrida. O primeiro lugar na categoria Geral Masculina ficou com Aparecido dos Santos Oliveira, que participou pela segunda vez. “Me preparei bastante para o evento e pretendo participar das próximas edições também. É um excelente incentivo à prática de atividade física”, comenta. Já o 2º lugar ficou com Raphael Aparecido Crizol Viana, de Marabá Paulista e o 3º, com Marcio Nakaoka Vicentini, de Flórida Paulista.

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
Rede Sete Supermercado

Na categoria geral feminino, Paula Mariana Spina Rodrigues, Elina Takahashi de Andrade e Daiane Ferreira da Silva conquistaram o 1º, 2º e 3º lugar, respectivamente. Ambas são de Adamantina.

(Divulgação/Centro Universitário Adamantina).

Já por delegação, Vinicius dos Santos Rodrigues, do curso de Direito, levou a melhor no masculino. Em seguida, ficaram Samuel Almeida da Cruz (Enfermagem) e Luiz Francisco Carvalho (Educação Física/Psicologia). No feminino, se destacaram Letícia Naome (Fisioterapia/Biomedicina) e Maria Eduarda de Brito (Educação Física/Psicologia).  

Publicidade

JVR Segurança
Supermercado Godoy

Modalidades coletivas

Com a presença de uma torcida frenética e bastante participativa, as equipes disputaram as modalidades coletivas Basquetebol, Futsal, Futebol Society, Voleibol, Handebol, Atletismo Revezamento, Natação Revezamento e Biribol. Confira os resultados:

Modalidades individuais

Nas modalidades individuais, os alunos disputaram Atletismo, Damas, Jiu Jitsu, Natação, Tênis de Mesa e Xadrez. Veja os resultados:

Por fim, na tabela de pontuação geral de delegações, Medicina ficou em 1º lugar, com 306 pontos. Em 2º, ficou Educação Física/Psicologia, com 273 pontos e em 3º, Odontologia, com 182 pontos. Confira o ranking geral:

Publicidade

Prefeitura de Adamantina
FS Telecomunicações

Publicidade

ADT Drone