Emef Teruyo Kikuta trabalha temas ligados ao folclore e projeto Amor à Vida
Apresentação de danças folclóricas e encerramento do “Amor à Vida” na Emef Teruyo Kikuta.

Em comemoração ao “Folclore”, a EMEF Profª Teruyo Kikuta realizou um resgate às manifestações e tradições da cultura brasileira, com atividades desenvolvidas nas disciplinas de Arte (Profª Juliana Maria Bernardineli) e Educação Física (Profª Jaqueline Ortega de Moura) no intuito de reconhecer, valorizar e respeitar nossos costumes, lendas, crenças, músicas, danças, brincadeiras, entre outras manifestações.
Para marcar o encerramento dessas atividades, no dia 29 de agosto aconteceu a exposição de trabalhos e apresentação de uma dança com a música folclórica “Samba lê lê”, em uma versão ritmada pelo grupo “Barbatuques” que desenvolve percussão corporal e o “Beat Box” (sons com a boca), produzindo sons não convencionais. A escolha desta versão se deu a partir de técnicas aprendidas no Curso de Musicalização oferecido pelo município.
A apresentação também uniu o projeto “Amor à Vida” onde os educandos receberam orientações e noções de “valores” durante as atividades e brincadeiras realizadas e para concretizar o tema, o figurino masculino da dança foi produzido na cor amarela, dando ênfase na campanha “Setembro Amarelo”, que visa à prevenção do suicídio.
A exposição e a dança aconteceram nos períodos matutino e vespertino e contou com a graciosa participação do público que pode reconhecer as produções artísticas e valorizar nossa tão bela cultura popular brasileira.