Ensino

Educação de SP dá início à contratação de 550 psicólogos

Profissionais devem atuar presencialmente nas escolas estaduais no segundo semestre.

Por: Seduc/SP atualizado: 27 de junho de 2023 | 14h05
Edital prevê o serviço de 550 psicólogos, com pelo menos 600 mil horas de atendimento presencial (Divulgação/Seduc-SP). Edital prevê o serviço de 550 psicólogos, com pelo menos 600 mil horas de atendimento presencial (Divulgação/Seduc-SP).

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo publicou na última terça-feira (20) o edital para contratação de serviços de psicologia do programa Psicólogos na Educação. A seleção da empresa responsável será realizada por meio de pregão eletrônico da Bolsa Eletrônica de Compras do Governo do Estado, com abertura de sessão pública no dia 3 de julho.

Publicidade

Rede Sete Supermercado
Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico

“O formato anterior dos atendimentos psicológicos fez sentido no contexto da pandemia, mas neste momento nós entendemos que o presencial é indispensável. Por isso, reformulamos o edital e agora, com tudo certo, podemos fazer essa contratação já para o segundo semestre”, explica o secretário da Educação, Renato Feder.

O edital prevê o serviço de 550 psicólogos, com pelo menos 600 mil horas de atendimento presencial. Todas as 5,3 mil unidades da rede estadual serão beneficiadas. A distribuição dos profissionais nas escolas será coordenada pelas 91 Diretorias de Ensino.

Publicidade

Supermercado Godoy
JVR Segurança

As horas dedicadas promoverão ações preventivas, de apoio institucional, habilidades socioemocionais, psicologia escolar, saúde mental na escola e ensino-aprendizagem com temas como: acolhimento emocional, habilidades de comunicação afetiva, intervenção socioeducativa, ações de comunicação afetiva, orientação profissional, proposição positiva, protagonismo juvenil e cuidar de pessoas.

Publicidade

Prefeitura de Adamantina
FS Telecomunicações

Publicidade

ADT Drone