Curso de direito do Centro Universitário de Adamantina realiza audiências simuladas
Para a realização desta atividade foram disponibilizados casos práticos para os alunos.

No último sábado (13), o 9º termo do curso de direito do Centro Universitário de Adamantina realizou audiências simuladas. Tal atividade é desenvolvida a partir da disciplina de prática jurídica, sob a orientação do Prof. Me. José Eduardo Lima Lourencini.
A realização de audiências simuladas tem como objetivo consolidar a aprendizagem vivenciada pelos alunos e alunas em disciplinas de direito material, tais como direito civil, penal, trabalhista etc., e, também, de direito processual, sobretudo direito processual civil e direito processual penal.
Para a realização desta atividade, foram disponibilizados casos práticos para os alunos, que tiveram a possibilidade de atuar como advogados, representando autor e réu, elaborando todas as peças processuais cabíveis, tal qual um caso real, e, ainda, como representantes do Ministério Público.
(Acervo Pessoal).
Durante as dez audiências, os discentes exerceram todas as funções inerentes à relação jurídico-processual (advogados, partes, testemunhas, promotor de justiça e juiz), sempre sob a orientação do professor responsável.
“É a partir da realização de atividades práticas, onde os estudantes são elevados para um papel de verdadeira centralidade no processo de ensino e aprendizagem, que a atividade docente alcança o seu ápice. Além disso, com a simulação de atividades que os futuros bacharéis de Direito enfrentarão em seu dia a dia profissional, propicia-se um ensino jurídico de maior qualidade, o que é a grande preocupação do curso de Direito do Centro Universitário de Adamantina”, destacou o professor José Eduardo Lima Lourencini.